Problemas com conta pendente

Olá a todos, eu tenho um iPhone 6s 128 GB e estou tendo uma série de problemas por causa de uma conta pendente na Apple Store. Eu não estou conseguindo baixar ou atualizar aplicativos, realizar outras compras e nem ao menos pagar a conta pendente.

Tudo começou quando realizei uma compra em um jogo que tenho instalado. A compra foi aceita, mas só depois vi que o cartão de crédito cadastrado estava sem limite. Como ainda não resolvi o problema desse cartão, tentei inserir outro, mas sempre aparece a mensagem de que meu método de pagamento foi recusado. Já tentei vários cartões diferentes, mas aparece sempre a mesma mensagem de erro.

No site da Apple, encontrei este link que fala como proceder nesta situação: Se o método de pagamento for recusado ou você tiver um problema de cobrança na App Store ou iTunes Store - Suporte da Ap…

Na parte "Pagar uma conta pendente", eu entrei no meu histórico de compras como o artigo sugere, mas não consigo clicar na compra não paga, que aparece no topo da lista. Tentei de todo jeito, mas não aparece nada para clicar nela, e ao clicar em "Atualizar seu método de pagamento", o mesmo erro descrito acima acontece.

O que eu faço? Não consigo baixar ou atualizar nenhum aplicativo, pois sempre que tento aparece uma mensagem de verificação necessária, e quando coloco minha senha pede para atualizar as informações de cobrança, dando o mesmo erro sempre que tento fazê-lo.

Por favor, me ajudem, não sei mais o que fazer para consertar isso!

Obrigado

iPhone 6, iOS 11.4.1

Publicado em 27/07/2018 11:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 31/07/2018 04:20

Bom dia

Seu caso e de falar com suporte mesmo Arquivo carregado pelo usuário thiago_roska nao da pra resolver por conta seu caso, alem do telefone voce pode falar por chat também;

através do site: Contact Apple Support

1) Se necessário, inicie a sessão com o seu Apple ID e senha,

2) Clique em 'Ver todos os produtos e serviços'

3) Clique em ‘iTunes',

4) Verifique qual a opção que melhor descreve o seu problema,

5) Escolha o tipo de atendimento que deseja: por e-mail ou telefônico.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

12 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

31/07/2018 04:20 em resposta a thiago_roska

Bom dia

Seu caso e de falar com suporte mesmo Arquivo carregado pelo usuário thiago_roska nao da pra resolver por conta seu caso, alem do telefone voce pode falar por chat também;

através do site: Contact Apple Support

1) Se necessário, inicie a sessão com o seu Apple ID e senha,

2) Clique em 'Ver todos os produtos e serviços'

3) Clique em ‘iTunes',

4) Verifique qual a opção que melhor descreve o seu problema,

5) Escolha o tipo de atendimento que deseja: por e-mail ou telefônico.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

27/07/2018 11:19 em resposta a thiago_roska

Olá Thiago,

percebi que já tentou realizar um procedimento para resolver o seu problema. Pode ser que algum aplicativo no seu iPhone esteja usando os dados de seu antigo cartão de crédito. O Suporte Apple irá ajudá-lo a identificar o erro.

Sugiro que entre em contato com Suporte Apple 0800 761 0880

Espero ter ajudado, tenha uma ótima tarde.

31/07/2018 03:19 em resposta a GeorgeLuan

Obrigado pela ajuda, GeorgeLuan.

Eu realmente não sei o que pode estar causando este problema, mas tenho uma ideia do que pode ser. Como você disse que algum aplicativo pode estar usando os dados do meu antigo cartão de crédito, eu acredito que seja o plano de armazenamento do iCloud de 50 GB, que eu assinei quando ainda usava o antigo cartão na Apple Store. Como é uma assinatura mensal, e o problema com meu cartão de crédito ocorreu após a renovação do plano, acho que pode ser isso que está causando o problema. Ou, pode não ser...

O estranho é que eu consegui até mesmo mudar o método de pagamento para "Nenhum", mas sempre que tento inserir os dados de um novo cartão de crédito, a mensagem de erro "Seu método de pagamento foi recusado" é exibida.

Você, ou mais alguém, tem alguma ideia do que eu posso fazer ou tentar fazer para solucionar esse problema? Antes de ligar para o suporte, queria tentar resolver o problema por conta própria, já que nem sempre eu tenho tempo disponível para ficar no telefone, até porque geralmente pode demorar um bom tempo.

Obrigado

31/07/2018 13:49 em resposta a DaveGrohl666

Obrigado pela ajuda, DaveGrohl666.

Nesse caso, vou tentar achar um tempo disponível para falar com o suporte. Você sabe qual o horário de funcionamento do suporte? No site da Apple, não fala o horário de funcionamento do suporte: Como entrar em contato conosco - Apple (BR).

Aproveitando a ocasião, gostaria de tirar uma dúvida: eu tenho uma assinatura mensal do plano de armazenamento do iCloud de 50 GB. O iCloud possui 5 GB de armazenamentos gratuitos ao se cadastrar, mas precisei comprar mais espaço e agora uso cerca de 20 GB do total de 50. Caso eu não consiga renovar meu plano de 50 GB a tempo e for feito o downgrade do meu plano do iCloud, o que acontece com os meus dados na nuvem? Eu perco os meus dados, ou eles continuarão lá, porém sem conseguir adicionar mais nada? E quanto aos backups automáticos do iPhone que são feitos no iCloud?

Obrigado

1/08/2018 03:35 em resposta a thiago_roska

Arquivo carregado pelo usuário thiago_roska

Eles trabalham de segunda a sábado das 8 as 20

Voce nao ira conseguir salvar mais nada, como voce mesmo respondeu, e para ter acesso novamente, tera que renovar o plano pois na hora que e feito o downgrade, nao tem como puxar as informacoes para o aparelho novamente ate renovar o plano de 50GB

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

DaveGrohl666

3/08/2018 12:01 em resposta a DaveGrohl666

Certo, mas todos os meus dados que já foram salvos na nuvem, permanecem lá, mesmo com o downgrade, correto? Então, se eu tenho 20 GB de dados no iCloud, não renovo a minha assinatura e é feito o downgrade, os meus 20 GB permanecem lá, certo?

Mas, por que não dá para puxar os dados do meu iCloud até renovar a assinatura? Isso não caracteriza uma prática abusiva por parte da Apple?

Obrigado

4/08/2018 04:11 em resposta a thiago_roska

Arquivo carregado pelo usuário thiago_roska

Quando e feito o downgrade algumas informacoes podem ser perdidas justamente por voce resolver fazer o downgrade e tambem as informacoes que estao no icloud com certeza ocupa mais de 5GB

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

DaveGrohl666

7/08/2018 20:18 em resposta a DaveGrohl666

Então isso caracteriza comportamento abusivo da Apple, DaveGrohl666.

Como eu não sei ao certo o que acontece ao ser feito o downgrade do plano de armazenamento do iCloud, eu pensei em dois casos possíveis:

No primeiro, ao não renovar o plano de armazenamento do iCloud, é feito o downgrade, mas todas as informações e dados permanecem lá, porém sem conseguir adicionar mais nada. Por exemplo: eu uso 20 GB do plano mensal de 50 GB, mas não renovo minha assinatura e é feito o downgrade automaticamente. Eu continuo tendo acesso aos meus 20 GB de dados na nuvem, mas sem conseguir acrescentar mais nada.

No segundo, ao não renovar o plano de armazenamento do iCloud, é feito o downgrade, e todas as minhas informações e dados que eu salvei na nuvem depois de consumir os 5 GB gratuitos, são automaticamente deletados. Por exemplo: eu uso 20 GB do plano mensal de 50 GB, mas não renovo minha assinatura e é feito o downgrade automaticamente. Eu perco 15 GB de dados na nuvem, excluídos automaticamente, e volto a ter apenas 5 GB de uso gratuito.

Alguma dessas alternativas é o que acontece ao não conseguir renovar meu plano do iCloud? Eu preciso muito saber, pois estou preocupado com meus dados na nuvem e ainda estou tentando resolver o problema do cartão.

Obrigado

4/09/2018 05:49 em resposta a thiago_roska

thiago_roska

Pra nao tem problema, desative o backup automático, fototeca do iCloud e faca backup no seu PC assim so ira encher o seu HD

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

DaveGrohl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problemas com conta pendente

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.