Para que serve o "Otimizar no iPhone"?
Olá a todos, eu tenho um iPhone 6s 128 GB e estou escrevendo esta mensagem porque gostaria de saber para que serve o recurso "Otimizar no iPhone" do iCloud.
Outro dia, novamente sem querer, cliquei na opção "Otimizar no iPhone" em Ajustes > [meu nome] > iCloud > Fotos. Fiquei preocupado, porque pelo o que eu havia lido em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone, a opção de otimizar fotos iria excluir todas as minhas fotos e vídeos ou substituí-los por versões com baixa qualidade.
A opção "Transferir e Manter Originais" estava selecionada, então eu cliquei sem querer em "Otimizar no iPhone" e, ao perceber que esta opção havia sido selecionada, mudei rapidamente para a opção anterior novamente.
Eu chequei e parece que nenhuma foto ou vídeo foi deletado, e parece que estão com sua qualidade original. Mas, fiquei preocupado e novamente queria pedir a ajuda de vocês para entender mais sobre esse recurso do iPhone e ter certeza de que nada foi deletado, tanto do iPhone quanto do iCloud.
P.S.: a opção "Otimizar no iPhone" continua disponível para ser ativada ao clicar em Ajustes > Geral > Armazenamento no iPhone. Eu acredito que seja a mesma função em dois lugares diferentes do iPhone, mas quando eu apertei sem querer foi na parte iCloud e não em Armazenamento do iPhone.
Agradeço a todos que responderem
iPhone 6, iOS 11.4.1