Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iPhone 6 Sem Serviço ou Buscando... O que pode estar ocasionando este problema ?

Desde ontem 04/03 estou tendo problemas com o sinal da operadora no meu iPhone 6. Ontem do nada o sinal sumiu, pensei que fosse alguma falha com a operadora mas após determinado tempo confirmei que não era, pois testei outro chip funcional de outra operadora que também não funcionou, hoje 05/03 mais cedo voltou a funcionar e agora parou novamente, estou realmente preocupado e procurando uma solução.


Alguém poderia me ajudar ?

iPhone 6, iOS 9.1

Publicado em 5/03/2016 10:00

Responder
19 respostas

7/03/2017 09:06 em resposta a Allan Correia

Tive este problema e ainda tenho, ele reconhece o chip, inclusive minha operadora (Vivo) fornece um serviço de forma a poder utilizar os recursos dela via Wi-Fi, ou seja, se estou no Wi-Fi o telefone funciona normalmente... Isso é claramente um problema com a antena. Acontece que fui na assistência e me falaram que o problema era na placa, que não tinha concerto e tinha que trocar, como minha garantia havia acabado a pouco mais de um mês, eu teria que pagar a QUANTIA SIMBÓLICA DE R$ 1800,00 para receber outro aparelho, detalhe, somente o aparelho, sem carregador, sem fones, sem nada, só o aparelho num envelope.

Tenho Iphone desde o modelo 2, e me senti desrespeitado e ofendido com o atendimento que recebi.

Vou levar numa assistência qualquer, arrumar, vender por 500tão e comprar um Samsung!!!

12/09/2017 20:44 em resposta a Skywalker

Resolveu o problema do iPhone que fica só buscando? Estou com mesmo problema e o meu saiu garantia... Triste, celular tão baratinho pra acontecer esse tipo de coisa... Eu tinha um 5s de que parou de carregar e queria trocar tela e depois disseram ele tinha defeito de fábrica e só carregaria com cabo mais longo, isso depois de terem cobrado pela tela...Não dá pra confiar...

14/10/2017 10:37 em resposta a Allan Correia

Estava com um problema semelhante, porém consegui resolver “sem querer”, conforme segue:

1. Deixei a carga da bateria esgotar e larguei desligado por aprox. 5h (estava **** e deixei de canto);

2. Recarreguei a carga da bateria em 100% (aparelho desligado);

3. Fiquei assistindo séries Netflix, com conexão Wi-Fi até esgotar a carga da bateria novamente;

4. Larguei o aparelho desligado por mais 4 ou 5h;

5. Recarreguei a carga da bateria em 100%, novamente;

6. O sinal da operadora voltou, com algumas oscilações, mas voltou. Rsrs

Diante do ocorrido, acredito que houve alguma sobrecarga após a última atualização (iOS 11.0.2 e 11.0.3). Eu já tinha tentado de tudo, inclusive levei na autorizada onde me ofereceram uma solução: trocar a placa inteira, pagando R$1600,00. Kkkk

A Apple nunca vai admitir uma falha tão grotesca, infelizmente.

Obs.: o Sinal da operadora continua oscilando - Vivo e Morto “sem serviço”. Porém, acredito que normalizará tão logo resolvam o problema do iOS.

Espero ter ajudado

29/10/2017 12:55 em resposta a Angelluuss

Angelluuss, estou com o mesmo problema. Iphone 6 que fica buscando rede, testei outros chips e nada. Imei está normal e quando removo o chip ele identifica que está sem. Porém a assistência disse que não tinha o que fazer, poderia apenas resetar via iTunes mas corria o risco de dar erro ou de no final solicitar que fosse inserido um chip e com a não identificação da rede poderia inutilizar o iPhone, pois não conseguiria finalizar o processo. E poderia apenas trocar por um igual por R$ 1800. Com isso fiquei com medo de tentar, afinal por enquanto ainda consigo usar as funções via wifi. Onde tu levou para arrumar? E quem fez o diagnóstico do problema? Pois a assistência apenas restou os ajustes, não abriu o mesmo para análise.

5/03/2016 10:12 em resposta a Allan Correia

Bom dia Allan,


A melhor maneira de verificar o problema seria testar com outros bons Chips e se ainda continuar a falha a melhor opção seria levar a uma autorizada da Apple que eles pode rodar diagnósticos para verificar se tem falhas de hardware e também entrar em contato com a Apple que eles verificam se tem algum problema de activação.

Sinto muito pelo problema, por favor dizer se te ajudei com seu problema,


Abraços,


JC

5/03/2016 10:16 em resposta a Allan Correia

Bom Dia


Se voce testou outro chip e não resolveu


Tente fazer um teste de sistema pelo iTunes no computador

Se possível faca um backup pois essa opção apaga todos os dados

Como fazer backup de seus dispositivos usando o iCloud ou o iTunes - https://support.apple.com/pt-br/HT203977

Usar o iTunes para restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - https://support.apple.com/pt-br/HT201252


Se caso não resolver, por favor mandar para uma Autorizada da apple

https://locate.apple.com/br/pt/ > Va na opção de serviço e ponha seu CEP, ira mostrar as assistências mais próximas

iPhone 6 Sem Serviço ou Buscando... O que pode estar ocasionando este problema ?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.