Não consigo acessar meu HD WD My Passport for Mac "Unknown Security State: ff"

Oi alguém poderia por favor me ajudar com esse problema: tenho um HD da Western Digital (WD) My Passport for Mac protegido por senha, sempre funcionou perfeitamente até a versão High Sierra, quando atualizei para o Mojave ele simplesmente aparece esse erro:

Unknown Security State: ff

Já entrei em contato com o suporte a WD porém, engenheiros e técnicos ainda não conseguiram solucionar o meu problema e estou sem conseguir usar meu HD faz 1 mês aproximadamente, caso alguém da Apple ou da comunidade possa me ajudar agradeceria muito, obrigado!

Publicado em 21/10/2018 12:45

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/12/2018 21:01

@joemac consegui resolver meu problema, emprestando um outro mac com macOS Sierra, poderia ser High Sierra também, conectei o dispositivo; cliquei em unlock; inseri a senha e desbloqueou normalmente; instalei o WD discovery; retirei a senha do HD; desconectei e conectei no meu mac (Mojave) e funcionou normalmente; infelizmente a WD ainda não desenvolveu o sistema de senha para o Mojave o que é uma pena, já que o diferencial desse HD além da qualidade é justamente poder ser protegido por senha e criptografado. Espero ter ajudado! PSG

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/12/2018 21:01 em resposta a joemac

@joemac consegui resolver meu problema, emprestando um outro mac com macOS Sierra, poderia ser High Sierra também, conectei o dispositivo; cliquei em unlock; inseri a senha e desbloqueou normalmente; instalei o WD discovery; retirei a senha do HD; desconectei e conectei no meu mac (Mojave) e funcionou normalmente; infelizmente a WD ainda não desenvolveu o sistema de senha para o Mojave o que é uma pena, já que o diferencial desse HD além da qualidade é justamente poder ser protegido por senha e criptografado. Espero ter ajudado! PSG

23/10/2018 22:04 em resposta a DaveGrohl666

@DaveGrohl666 obrigado pela atenção mais essa solução não foi possível, foi a primeira sugestão dada pelo suporte WD (que seguem verificando o caso), gostaria de saber se alguém mais passou por isso e conseguiu uma solução, antes dos eng. da WD pois estou sem poder usar meu HD :(.

Mesmo assim, obrigado!

PatrickGoncalves

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo acessar meu HD WD My Passport for Mac "Unknown Security State: ff"

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.