Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Macbook Early 2011 Problemas com SSD

Olá pessoal, tenho um MacBook Pro Modelo do começo de 2011 com HD320GB e Placa Intel Integrada.

Recentemente comprei um SSD Kingston modelo A400 com 240GB, já conferi a originalidade tudo certinho.

Ao colocar o SSD no Macbook, ele de pronto reconheceu e consegui colocar para instalar, porem ao chegar no último ponto da instalação ele da erros. Coloquei o HD original no Macbook e o SSD numa case USB, dentro do sistema pelo HD instalei o OS X High Sierra no SSD de forma bem mais lenta, porem tranquilamente. Recoloquei o SSD no Macbook e ele reconheceu e a velocidade ficou surpreendente, porem consigo navegar no Safari, navegar no sistema, porem ao transferir arquivos do SSD para um HD externo, pendrive, cartão SD, ele trava na transferência. Se tentar descompactar arquivos grandes .rar também trava. Já desliguei o SMS (sudden motion sensor) e liguei o TRIMM pelo terminal e pelo Disk Sensei, pelo próprio Disk Sensei fiz testes e tudo ok, não entendo porque essa trava na hora de mexer com arquivos e na instalação do sistema. já falaram que poderia ser o cabo flat SATA3 que é problemático, mas não tenho como testar pois liguei no suporte telefônico da Apple e eles não dão mais suporte ao meu modelo, não sei o que fazer. :-/

Publicado em 12/11/2018 16:54

Responder
2 respostas

13/11/2018 12:12 em resposta a DaveGrohl666

Obrigado amigo, é um problema parecido, mas no meu o único problema agora é com movimentação de grandes arquivos e instalação do macOS com o SSD interno, de resto tá ok, vou tentar trocar o cabo flex SATA pra ver se resolve, mas ainda assim não tenho certeza se fica bom, se ficar posto aqui na comunidade.

Macbook Early 2011 Problemas com SSD

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.