Apagar disco - não me aparece a opção

Bom dia, estou tentando apagar o disco rígido do meu computador e não estou conseguindo, pois não me aparece a opção.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 22/11/2018 05:18

Responder
1 resposta

26/11/2018 11:04 em resposta a irenemilhomens

Olá irenemilhomens,

Obrigada por escolher as Comunidades de suporte da Apple para fazer a sua pergunta. Entendo que não esteja conseguindo apagar o disco do seu Mac. Ficarei contente em te ajudar com essa solução. 

Para apagar o disco do Mac, siga os passos abaixo:

Como apagar um disco
O Mac vem com o Utilitário de Disco, um app que pode apagar discos, adicionar volumes, verificar o disco para encontrar erros e muito mais.
Apagar um disco ou volume apaga permanentemente todos os arquivos. Antes de continuar, confira se você tem um backup dos arquivos que deseja manter.
Se você estiver apagando o disco no qual o Mac inicializou, inicialize da Recuperação do macOS antes de continuar. Outra opção é inicializar de outro disco.
Abra o Utilitário de Disco na janela Utilitários do macOS. Também é possível encontrá-lo na pasta Utilitários, dentro da pasta Aplicativos. 
Selecione Visualizar > Mostrar Todos os Dispositivos na barra de menus.
Na barra lateral do Utilitário de Disco, selecione o disco ou volume a ser apagado.
Para a maioria dos motivos para apagar, você deverá apagar o disco, o que também apaga todos os volumes nesse disco.
Clique no botão ou aba Apagar e depois preencha estes campos:
Nome: insira um nome para o disco ou volume, como "Macintosh HD".
Formato: selecione entre APFS ou Mac OS Expandido (Journaling) para formatar como um volume do Mac. O Utilitário de Disco mostra um formato compatível por padrão.
Esquema (se exibido): selecione "Mapa de Partição GUID".
Clique em Apagar para começar a apagar.
Ao terminar, encerre o Utilitário de Disco. Agora, é possível instalar o macOS no disco ou volume, se você quiser que o Mac inicialize a partir dele.

No seguinte exemplo, "APPLE SSD" é o disco, "Container disk 1" é um contêiner nesse disco e "Macintosh HD" é um volume nesse contêiner. (Apenas discos formatados como APFS exibem contêineres.)
Se o disco não aparecer no Utilitário de Disco, desconecte todos os dispositivos que não forem essenciais para o Mac. Se o disco for externo, mantenha-o conectado, mas verifique se ele está ligado e conectado diretamente ao Mac usando um cabo em boas condições. Depois, reinicie o Mac e tente novamente. Se o disco ainda não aparecer, pode ser que o Mac ou disco precisem de serviço.

Para mais informações sobre os passos acima, veja Como apagar um disco para o Mac.

Outro artigo que acredito que possa te ajudar é Como reinstalar o macOS usando a Recuperação do macOS.

Tenha um bom dia.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Apagar disco - não me aparece a opção

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.