Apagar disco - não me aparece a opção
Bom dia, estou tentando apagar o disco rígido do meu computador e não estou conseguindo, pois não me aparece a opção.
[Título alterado pelo Moderador]
Bom dia, estou tentando apagar o disco rígido do meu computador e não estou conseguindo, pois não me aparece a opção.
[Título alterado pelo Moderador]
Olá irenemilhomens,
Obrigada por escolher as Comunidades de suporte da Apple para fazer a sua pergunta. Entendo que não esteja conseguindo apagar o disco do seu Mac. Ficarei contente em te ajudar com essa solução.
Para apagar o disco do Mac, siga os passos abaixo:
Como apagar um disco
O Mac vem com o Utilitário de Disco, um app que pode apagar discos, adicionar volumes, verificar o disco para encontrar erros e muito mais.
Apagar um disco ou volume apaga permanentemente todos os arquivos. Antes de continuar, confira se você tem um backup dos arquivos que deseja manter.
Se você estiver apagando o disco no qual o Mac inicializou, inicialize da Recuperação do macOS antes de continuar. Outra opção é inicializar de outro disco.
Abra o Utilitário de Disco na janela Utilitários do macOS. Também é possível encontrá-lo na pasta Utilitários, dentro da pasta Aplicativos.
Selecione Visualizar > Mostrar Todos os Dispositivos na barra de menus.
Na barra lateral do Utilitário de Disco, selecione o disco ou volume a ser apagado.
Para a maioria dos motivos para apagar, você deverá apagar o disco, o que também apaga todos os volumes nesse disco.
Clique no botão ou aba Apagar e depois preencha estes campos:
Nome: insira um nome para o disco ou volume, como "Macintosh HD".
Formato: selecione entre APFS ou Mac OS Expandido (Journaling) para formatar como um volume do Mac. O Utilitário de Disco mostra um formato compatível por padrão.
Esquema (se exibido): selecione "Mapa de Partição GUID".
Clique em Apagar para começar a apagar.
Ao terminar, encerre o Utilitário de Disco. Agora, é possível instalar o macOS no disco ou volume, se você quiser que o Mac inicialize a partir dele.
No seguinte exemplo, "APPLE SSD" é o disco, "Container disk 1" é um contêiner nesse disco e "Macintosh HD" é um volume nesse contêiner. (Apenas discos formatados como APFS exibem contêineres.)
Se o disco não aparecer no Utilitário de Disco, desconecte todos os dispositivos que não forem essenciais para o Mac. Se o disco for externo, mantenha-o conectado, mas verifique se ele está ligado e conectado diretamente ao Mac usando um cabo em boas condições. Depois, reinicie o Mac e tente novamente. Se o disco ainda não aparecer, pode ser que o Mac ou disco precisem de serviço.
Para mais informações sobre os passos acima, veja Como apagar um disco para o Mac.
Outro artigo que acredito que possa te ajudar é Como reinstalar o macOS usando a Recuperação do macOS.
Tenha um bom dia.
Apagar disco - não me aparece a opção