PROBLEMAS COM ENTRADA DE AúDIO MACBOOK PRO (13-inch, Mid 2012) - MICROFONE EXTERNO

Espero que alguém possa, por favor, me ajudar.

Tenho um Macbook Pro (13-inch, Mid 2012), e está atualizado com a versão do MacOs Mojave. E realizei algumas trocas no ano passado, no caso um SDD de 500gb e memória interna de 16 gb (2x slots de 8GB).

Então vamos ao problema:

Em Dezembro de 2018, lá pelas últimas semanas minhas gravações começaram a sofrer com problemas de ruído. (Faço Streamers, além disso tenho canais no YouTube e realizo outros serviços que envolvem gravações). Em uma das minhas lives, as pessoas começaram a me notificar dizendo que o microfone estava com um ruído muito forte. E depois, realizando testes, onde fica evidente que basta conectar o microfone que o MacBook, começa a reproduzir esse ruídos muito graves e altos, um ruído parecido com mal contato em caixas de som.

É estranho, pois tenho microfones profissionais da Rode, Greika e Sennheiser. Além disso, utilizo esses microfones para esses mesmo fins, há mais de um ano, e de repente todos começaram com esse mesmo problema apenas no MacBook (testei em um pc, em uma DSLR e até no iphone, e é obvio que os microfones estão em perfeito estado).

Como alternativa para esse problema comprei uma placa do som USB 7.1 - o que me permite não apenas conectaro microfone quanto fone de ouvidos, isso resolveu os meus problemas até uns 4 dias atrás. Pois agora quando conecto esse placa de som, o MAC reconhece porém tanto a entrada (microfone), quanto a saída (fones de ouvido), não emitem ou transmitem som algum, enfim, estou sem poder usar para gravações. O microfone interno do MAC funciona, mas ele é horrível, pois capta muitos ruídos, além disso, não é nada profissional.

Já pesquisei muito e não encontrei nada sobre isso, por favor, se alguém puder me ajudar agradeço, imensamente!

MacBook Pro 13", 10.14

Publicado em 31/01/2019 07:52

Responder
1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

PROBLEMAS COM ENTRADA DE AúDIO MACBOOK PRO (13-inch, Mid 2012) - MICROFONE EXTERNO

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.