Iphone X Space Grey descascando

Comprei um Iphone X em 08/12/2018 e no dia 09/12/2018 percebi que estava descascando na parte inferior(entre o parafuso e entrada do carregamento), de imediato contatei o suporte da apple via APP e informei o ocorrido. Fui orientado a ir na loja e fazer a troca do aparelho, como era um descascado minusculo, me contetei em ficar com o aparelho. Dois meses depois do uso eu tiro a capa do aparelho e praticamente todos os locais que há detalhe de corte tinha um descascado(botões, entrada do chip, os circulos inferiores onde fica o auto falante e parafusos). Com muito custo eu consegui realizar a troca do meu aparelho.

No dia que fui buscar o segundo telefone, a colaboradora da Assistência técnica deslacrou o novo celular na minha frente e de imediato já identifiquei que havia um descascado na entrada do chip. A Assistência já gerou uma nova OS de imediato(com o problema diferente do original) e realizaram novamente a troca do meu aparelho.

Agora estou com o terceiro Iphone e com um mês de uso eu identifiquei novamente os descascados, agora já tenho autorização para realizar a terceira troca(pegar o quarto celular). O que me impede de trocar pelo quarto aparelho é que vou receber outro que há grandes chances de ser defeituoso. Hoje em contato com o suporte me foi informado que a Engenharia acusa que seja o meu uso.

Como informado, os dois aparelhos anteriores já sairam da caixa descascados.

A garantia da Apple não cobre o que eles alegam ser danos estéticos, mas o "dano estético" comprovadamente vem de fábrica e o código de defesa do consumidor nos protege disto:

Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

Pelo fato de ter um terceiro aparelho com o mesmo defeito, estou tentando que seja aplicado o CDC Artigo 18, parágrafo 4:

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

Este é apenas um relato da minha primeira e talvez ultima experiência Apple, mais uma publicação no fórum para que sirva pelo menos de base para pessoas com o mesmo problema e quem sabe a Apple rever o material utilizado e/ou cobertura da garantia por péssimo material.

Publicado em 27/03/2019 12:35

Responder
2 respostas

28/03/2019 03:23 em resposta a DaveGrohl666

Fazer esta reclamação não irá resolver nenhum problema, pois não somos respondidos, funcionará apenas para estatísticas. E eu fiz uma reclamação desde o início do meu problema.

É sempre bom que todos façam a reclamação pois podem repensar no material do produto ou sobre a garantia, mas infelizmente de imediato não resolve nada.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Iphone X Space Grey descascando

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.