Iphone X Space Grey descascando
Comprei um Iphone X em 08/12/2018 e no dia 09/12/2018 percebi que estava descascando na parte inferior(entre o parafuso e entrada do carregamento), de imediato contatei o suporte da apple via APP e informei o ocorrido. Fui orientado a ir na loja e fazer a troca do aparelho, como era um descascado minusculo, me contetei em ficar com o aparelho. Dois meses depois do uso eu tiro a capa do aparelho e praticamente todos os locais que há detalhe de corte tinha um descascado(botões, entrada do chip, os circulos inferiores onde fica o auto falante e parafusos). Com muito custo eu consegui realizar a troca do meu aparelho.
No dia que fui buscar o segundo telefone, a colaboradora da Assistência técnica deslacrou o novo celular na minha frente e de imediato já identifiquei que havia um descascado na entrada do chip. A Assistência já gerou uma nova OS de imediato(com o problema diferente do original) e realizaram novamente a troca do meu aparelho.
Agora estou com o terceiro Iphone e com um mês de uso eu identifiquei novamente os descascados, agora já tenho autorização para realizar a terceira troca(pegar o quarto celular). O que me impede de trocar pelo quarto aparelho é que vou receber outro que há grandes chances de ser defeituoso. Hoje em contato com o suporte me foi informado que a Engenharia acusa que seja o meu uso.
Como informado, os dois aparelhos anteriores já sairam da caixa descascados.
A garantia da Apple não cobre o que eles alegam ser danos estéticos, mas o "dano estético" comprovadamente vem de fábrica e o código de defesa do consumidor nos protege disto:
Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
Pelo fato de ter um terceiro aparelho com o mesmo defeito, estou tentando que seja aplicado o CDC Artigo 18, parágrafo 4:
§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.
Este é apenas um relato da minha primeira e talvez ultima experiência Apple, mais uma publicação no fórum para que sirva pelo menos de base para pessoas com o mesmo problema e quem sabe a Apple rever o material utilizado e/ou cobertura da garantia por péssimo material.