Meu IPhone 7 Plus molhou acidentalmente na chuva e entrou água na câmera e no censor.

Como pode um produto ter certificação IP67 e aí vem a garantia me dizer que não cobre danos com líquido.

Meu IPhone 7 Plus molhou acidentalmente na chuva e entrou água na câmera e no censor.

O que eu faço?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 7 Plus, iOS 12

Publicado em 15/04/2019 23:47

Responder

Perguntas semelhantes

11 respostas

16/04/2019 08:40 em resposta a RyanSena

Olá

Neste caso a Garantia Limitada de Um (1) ano, não cobre dano por líquidos como segue:

"Esta Garantia não se aplica: (a) a peças consumíveis, como baterias ou revestimentos protetores desenvolvidos para se desgastarem com o tempo, a menos que haja uma falha causada por defeito de material ou fabricação; (b) a danos estéticos, inclusive arranhões, amassados e plástico quebrado nas portas a menos que a falha ocorra devido a um defeito de material ou fabricação; (c) a danos causados pelo uso de um componente ou produto de terceiros que não atenda às especificações do Produto Apple (as especificações do Produto Apple estão disponíveis emwww.apple.com/br, na seção de especificações técnicas de cada produto, e também nas lojas); (d) a danos causados por acidentes, violação, mau uso, incêndios, contato com líquidos, terremotos ou outras causas externas; (e) a danos causados pelo uso do Produto Apple fora das diretrizes publicadas pela Apple; (f) a danos causados por serviços (inclusive upgrades e expansões) realizados por pessoas que não sejam representantes da Apple ou de um Centro de Serviço Autorizado Apple ("AASP"); (g) a Produtos Apple modificados para alterar a funcionalidade ou capacidade sem permissão por escrito da Apple; (h) a defeitos causados pelo desgaste ou pelo envelhecimento normal do Produto Apple; (i) se o número de série for removido ou apagado do Produto Apple; ou (j) se a Apple receber informações de autoridades públicas apropriadas de que o produto foi roubado ou se você não puder desativar o código de acesso ou outras medidas de segurança desenvolvidas para evitar o acesso não autorizado ao Produto Apple; além disso, ela não se aplica caso você não possa provar de forma alguma que é o usuário autorizado do produto (por exemplo, apresentando um comprovante de compra)."

Desta forma será um reparo pago.

Preços de reparo https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing.

Espero ter ajudado!!!

William Marques

15/04/2019 23:54 em resposta a RyanSena

Ryan, boa noite!

Sinto muito pelo que aconteceu, é bem chato saber que o celular não pode ser atendido dentro da garantia, mas se tiver alguma dúvida sobre a cobertura da garantia você pode entrar no link abaixo:

https://www.apple.com/legal/warranty/products/ios-warranty-brazilian-portuguese.html

E também se quiser um maior esclarecimento, você pode entrar em contato com o Suporte da Apple pelo número 0800 761 0880.

Espero ter ajudado.

15/04/2019 23:51 em resposta a RyanSena

Oi RyanSena

Conforme informação do site:

O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus são resistentes à água, respingos e poeira e foram testados em condições controladas em laboratório, classificados como IP67 segundo a norma IEC 60529 (profundidade máxima de um metro por até 30 minutos). A resistência à água, respingos e poeira não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo. Não tente recarregar um iPhone molhado. Veja instruções no guia do usuário para limpeza e secagem. Danos decorrentes de contato com líquidos não estão incluídos na garantia.

Entenda que a Apple não vai poder determinar se o seu aparelho recebeu respingos ou se caiu acidentalmente no mar, por exemplo.

De qualquer forma, você pode deixar um feedback sobre o produto em apple.com/feedback.

Qualquer dúvida, estamos aqui para ajudar!

Caio SV 

16/04/2019 07:47 em resposta a CaioSV

Pois de acordo com o próprio instrumento legal diz sobre a garantia que é dever da empresa (Apple) prestar *todos* os serviços decdecorrentes dos defeitos de fabricação no período da garantia vigente.

Se o meu aparelho tem uma Certificação IP67 isso faz parte da fabricação e deverá ser coberta pela garantia.

[Editado pelo Moderador]

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.