IPHONE 6 16GB MEMÓRIA - acusa memória cheia e o aplicativo não abre

Então, meu iphone 6 16GB está com a memória do "sistema" em torno de 15GB. Eu não possuo mais nenhum aplicativo no celular, com exceção do whatsapp que está ocupando 300MB. Porém, exclui todos os aplicativos, inclusive os da própria Apple. Já fazem 2 dias que eu não consigo sequer acessar o whatsapp, pois acusa memória cheia e o aplicativo não abre. Como faço para diminuir a memória do sistema? Para, pelo menos, conseguir fazer um backup do meu whatsapp e me livrar do aparelho.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 6, iOS 11

Publicado em 28/04/2019 09:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 30/04/2019 08:41

Bom dia, biasanguinetti!

Em primeiro lugar, identifique quais são as categorias que consomem maior parte deste armazenamento físico.

-Como verificar o armazenamento do iPhone, iPad e iPod touch:

https://support.apple.com/pt-br/HT201656

Se a maior parte deste armazenamento estiver consumida pela categoria ''Outros'', é muito provável que os causadores sejam os arquivos de mídia recebidos pelo WhatsApp.

Dentro do próprio aplicativo do WhatsApp, você consegue deletar esse tipo de conteúdo liberando uma quantidade significativa do seu armazenamento físico:

1- Abra o Whatsapp;

2- Clique em ''Ajustes/Configurações'';

3- Vá até ''Uso de Dados e Armazenamento'';

4- Selecione o grupo ou a pessoa que você quer apagar as mídias.

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

30/04/2019 08:41 em resposta a biasanguinetti

Bom dia, biasanguinetti!

Em primeiro lugar, identifique quais são as categorias que consomem maior parte deste armazenamento físico.

-Como verificar o armazenamento do iPhone, iPad e iPod touch:

https://support.apple.com/pt-br/HT201656

Se a maior parte deste armazenamento estiver consumida pela categoria ''Outros'', é muito provável que os causadores sejam os arquivos de mídia recebidos pelo WhatsApp.

Dentro do próprio aplicativo do WhatsApp, você consegue deletar esse tipo de conteúdo liberando uma quantidade significativa do seu armazenamento físico:

1- Abra o Whatsapp;

2- Clique em ''Ajustes/Configurações'';

3- Vá até ''Uso de Dados e Armazenamento'';

4- Selecione o grupo ou a pessoa que você quer apagar as mídias.

30/04/2019 08:45 em resposta a biasanguinetti

Com relação aos backups do WhatsApp, você precisa ter armazenamento disponível no iCloud.

Perceba que neste caso, estamos falando de dois armazenamentos distintos.

O armazenamento físico (para você conseguir iniciar os aplicativos normalmente, inclusive o WhatsApp).

E o armazenamento em nuvem (para você conseguir fazer backups dos aplicativos, do aparelho, salvar fotos, vídeos, e contatos em segurança).

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

IPHONE 6 16GB MEMÓRIA - acusa memória cheia e o aplicativo não abre

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.