Como instalar o OSx High Sierra em um iMac antigo?

Boa tarde! Tentei atualizar o Mac OSX em um iMac antigo, mas não deu certo.

Trata-se de um iMac 27 late 2009 (iMac10,1), que estava rodando o OSX 10.13 High Sierra. Formatei o HDD e tentei instalar o OSX 10.14 Mojave a partir de um pendrive de boot. Contudo, ele não aceitou o sistema novo.

Assim, tentei reinstalar o High Sierra a partir do disco de recuperação, mas também não deu certo. Ele diz que não consegue concluir a instalação.

Uns anos atrás, esse iMac teve um segundo HDD instalado. Assim, ele tem um HDD SSD menor, que eu usava para o OSX rodar mais rápido, e um HDD óptico maior, que eu usava para armazenar os arquivos.

Como posso fazer download do High Sierra para criar um novo pendrive de boot com ele, a fim de tentar a instalação dessa forma externa? Não encontro versões antigas do OSX na App Store.

Muito obrigado!

iMac, macOS 10.13

Publicado em 2/05/2019 10:03

Responder
7 respostas

2/05/2019 10:40 em resposta a marmello77

Olá, marmello77. Bom dia!

Obrigado por escolher as Comunidades de suporte da Apple.

Tem como sim.

Basta olhar tutoriais na internet ou aqui:

https://support.apple.com/pt-br/HT201372

Boa sorte!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS para toda a comunidade, não esquecer de MARCÁ-LA COMO TAL, assim estará contribuindo para que outros possam aproveitar também essas informações. Participe!!

2/05/2019 11:15 em resposta a marmello77

Acho que esse tutorial pode ajudar a instalar com as configurações de fábrica:

https://pt.m.wikihow.com/Restaurar-um-Macbook-%C3%A0s-Configura%C3%A7%C3%B5es-de-F%C3%A1brica

ou

Restaure configurações de fábrica Mac sob macOS High Sierra/Sierra ou anterior Mac OS X

1. Reinicie o Mac no modo de recuperação

• Vai para o menu Apple no canto superior esquerdo da tela do Mac e clique em Reiniciar.
  • Quando o sistema reiniciar, mantenha as teclas Command e R juntas para abrir a janela do macOS Utilitário.

2. Apague o disco rígido do Mac

• Escolha o Utilitário de Disco e clique em Continuar.
  • Selecione seu disco de inicialização e clique em Apagar nos botões na parte superior da janela Utilitários de Disco.
  • Escolha Mac OS Expandido (com journaling) no menu e clique em Apagar.

3. Reinstale o macOS no seu computador Mac

Após o processo, você formatou e apagou o disco rígido do Mac e agora pode reinstalar um sistema macOS com as dicas abaixo:

• Vai para o Utilitário de Disco no canto superior esquerdo da tela.
  • Clique em Reinstalar o macOS ou em Reinstalar o OS X.
  • Confirme que você deseja reinstalar o macOS e siga as instruções na tela para concluir o processo.

2/05/2019 10:13 em resposta a marmello77

Boa tarde.

Como atualizar o software no Mac

As atualizações do macOS melhoram a estabilidade, o desempenho e a segurança do Mac, além de incluir atualizações para o Safari, iTunes e outros apps que fazem parte do macOS.

Como obter atualizações para o macOS Mojave

Se você já atualizou para o macOS Mojave, siga estas etapas para mantê-lo atualizado: 

1. Selecione o menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em "Atualização de Software" para ver se há atualizações.
  2. Se houver atualizações disponíveis, clique no botão Atualizar Agora para instalá-las. Você também pode clicar em "Mais Informações" para ver detalhes sobre cada atualização e selecionar atualizações específicas para instalar.
  3. Quando a Atualização de Software informar que o Mac está atualizado, o macOS e todos os seus apps também estarão atualizados. Isso inclui SafariiTunes, Livros, Mensagens, Mail, Calendário, Fotos e FaceTime.

Para instalar automaticamente as atualizações do macOS no futuro, incluindo apps baixados da App Store, selecione "Manter o Mac atualizado automaticamente". O Mac enviará notificações quando atualizações exigirem que ele seja reiniciado, então, você sempre poderá optar por instalá-las mais tarde.

Como obter atualizações para versões anteriores do macOS

Se você estiver usando uma versão anterior do macOS, como macOS High Sierra, Sierra, El Capitan ou anterior*, siga estas etapas para mantê-lo atualizado:

1. Abra o app da App Store no Mac.
  2. Clique em Atualizações na barra de ferramentas da App Store.
  3. Use os botões Atualizar para fazer download e instalar todas as atualizações da lista.
  4. Quando a App Store não exibir mais atualizações, a versão do macOS e todos os seus apps estarão atualizados. Isso inclui SafariiTunes, iBooks, Mensagens, Mail, Calendário, Fotos e FaceTime. Faça upgrade do macOS para que as versões posteriores fiquem disponíveis.

Para fazer download automático de atualizações no futuro, escolha o menu Apple () > Preferências do Sistema, clique em App Store e selecione "Transferir em segundo plano as novas atualizações disponíveis". O Mac notificará você quando atualizações estiverem prontas para ser instaladas.

*Se você estiver usando o OS X Lion ou Snow Leopard, selecione Atualização de Software no menu Apple para obter atualizações do OS X.

Como atualizar o software no Mac - Suporte da Apple

Abraço

2/05/2019 10:59 em resposta a marcellowt

Obrigado, já tinha visto esse tutorial também. O problema é que meu iMac antigo está formatado, então não tenho acesso à App Store, o que me impede de baixar o OSX High Sierra. E meu iMac mais novo está com o OSX Mojave, que não permite baixar versões antigas do sistema. Assim, não tenho como criar um pendrive de instalação com o OSX High Sierra. Há outra forma de baixar o OSX ou fazer a reinstalação pela internet? Obrigado!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como instalar o OSx High Sierra em um iMac antigo?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.