iTunes cancela a adição de novas músicas a biblioteca

O iTunes simplesmente parou de adicionar novas músicas a biblioteca do computador, as antigas continuam intactas, mas não consigo adicionar novas. Já tentei reinstalar, mas o problema continua. O que eu poderia fazer pra solucionar isso?

Windows, Windows 10

Publicado em 18/05/2019 13:59

Responder
3 respostas

20/05/2019 07:11 em resposta a RafaVicari

Olá!

Comigo está acontecendo o mesmo problema relatado por nathancord.

Apesar de ter seguido a orientação dada por RafaVicari (ativar a biblioteca de músicas do iCloud), não surtiu nenhum efeito positivo. Aliás, a minha biblioteca de músicas já estava ativada antes de o problema surgir, então o procedimento de nada adiantou.

Também verifiquei as atualizações do sistema e confirmei que estou com a última versão em dia (12.9.4).

Entretanto, ao realizar o teste de conectividade de rede, consta a informação de que "O link seguro da iTunes Store falhou". Talvez possa ser isso que esteja acarretando o problema, mas infelizmente não consegui resolvê-lo por meio da "Ajuda". Ao clicar nesse botão (Ajuda), ele só apresenta um diagnóstico detalhado do que foi verificado, sem qualquer opção para saná-lo.

Se alguém mais estiver com esse problema e puder ajudar, fico grato.

Obrigado!

30/05/2019 06:09 em resposta a nathancord

Conforme postagem anterior, também estava com esse mesmo problema.

Ele só foi resolvido após baixar e instalar a última atualização disponibilizada pela Apple (12.9.5.7), além de ter que concordar com os novos termos de uso do aplicativo (esses termos são exibidos assim que você seleciona uma música/álbum para download).

Após concordar com os novos termos e condições, o download é iniciado automaticamente.

Espero ter ajudado de algum modo.

Boa sorte!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iTunes cancela a adição de novas músicas a biblioteca

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.