iMac congelando quando online

Bom dia!

Recentemente ganhei um iMac meados de 2006 (tá bom... eu sei que é um "senhor experiente"), mas par afins educacionais está me atendendo.

A questão é: Ele funciona normalmente quando offline, mas quando coloco online, o mesmo trava. Fica com a "bola de praia" ou "catavento" rodando eternamente.

Como etapas de solução de problema, reinstalei o OS (Snow Leopard), não resolveu... Fiz uma instalação nova, não resolveu... Instalei o SO em outro HD e também apresentou o mesmo problema.

Alguém já passou por isso?

Tech info:

Processador Core 2 Duo 1.8 Ghz

1.5 Mb Memória RAM

OS Snow Leopard

HD 250 Gb

Agradeço a ajuda

iMac Line (2012 and Later)

Publicado em 18/06/2019 04:13

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/06/2019 02:03

Acabei de resolver o problema. Verifiquei que mesmo depois da configuração inicial o horário e o fuso estavam errados. Coloquei no manual e o sistema respondeu, fiz todas as atualizações e depois voltei o fuso para automático e resolveu

Perguntas semelhantes

3 respostas

18/06/2019 04:19 em resposta a CaioLeite

Caio, bom dia!

Seja bem vindo!

Tente reproduzir o problema no modo de segurança e veja se ocorre:

Usar o modo de segurança para isolar problemas do Mac

Muitas vezes a correção ocorre de forma automática com correções que esse modo faz. A tendencia é que normalize no próximo reinício normal.

Caso não, repare o disco e limpe o Safari:

Use o Utilitário de Disco do Mac para reparar um disco - Suporte da ...https://support.apple.com/pt-br/guide/disk-utility/dskutl1040/mac

Se o Safari estiver lento, deixar de responder, for encerrado ...https://support.apple.com/pt-br/HT203353

Espero que ajude!

Abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iMac congelando quando online

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.