🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iMac congelando quando online

Bom dia!

Recentemente ganhei um iMac meados de 2006 (tá bom... eu sei que é um "senhor experiente"), mas par afins educacionais está me atendendo.

A questão é: Ele funciona normalmente quando offline, mas quando coloco online, o mesmo trava. Fica com a "bola de praia" ou "catavento" rodando eternamente.

Como etapas de solução de problema, reinstalei o OS (Snow Leopard), não resolveu... Fiz uma instalação nova, não resolveu... Instalei o SO em outro HD e também apresentou o mesmo problema.

Alguém já passou por isso?

Tech info:

Processador Core 2 Duo 1.8 Ghz

1.5 Mb Memória RAM

OS Snow Leopard

HD 250 Gb


Agradeço a ajuda

iMac Line (2012 and Later)

Publicado em 18/06/2019 08:13

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 26/06/2019 06:03

Acabei de resolver o problema. Verifiquei que mesmo depois da configuração inicial o horário e o fuso estavam errados. Coloquei no manual e o sistema respondeu, fiz todas as atualizações e depois voltei o fuso para automático e resolveu


Perguntas semelhantes

3 respostas

18/06/2019 08:19 em resposta a CaioLeite

Caio, bom dia!


Seja bem vindo!


Tente reproduzir o problema no modo de segurança e veja se ocorre:

Usar o modo de segurança para isolar problemas do Mac


Muitas vezes a correção ocorre de forma automática com correções que esse modo faz. A tendencia é que normalize no próximo reinício normal.


Caso não, repare o disco e limpe o Safari:

Use o Utilitário de Disco do Mac para reparar um disco - Suporte da ...https://support.apple.com/pt-br/guide/disk-utility/dskutl1040/mac


Se o Safari estiver lento, deixar de responder, for encerrado ...https://support.apple.com/pt-br/HT203353


Espero que ajude!

Abraço

iMac congelando quando online

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.