Novo ou recondicionado?

Olá,

Fiz a aquisição de um iphone 7 plus com valor de novo (por todas as minhas pesquisas o valor foi de um novo, mas com a busca mais refinada foi o valor mais em conta dentro do valor dos novos). Em contato com o vendedor antes da compra, o mesmo declarou se tratar de aparelho novo de fábrica que vende no Brasil, lacrado, completo, com todos os acessórios e não se tratar de aparelho de vitrine (que era o meu maior medo até então, pois a maioria vendia nessa loja como de vitrine e eu queria um novo).

Ao efetuar a compra e também verificar as perguntas e respostas de outros interessados e uma boa reputação desse vendedor só elogios etc, comprei o iphone.

Porém chegou perfeito, lacrado, tudo em ordem. Só que me chamou logo atenção sobre a caixa não apresentar como as outras do 5s, 6s, a foto do aparelho na parte superior e como se tratava de um iphone 7 plus preto brilhante eu pesquisei em vídeos sobre o aparelho, a caixa é toda preta, é um aparelho diferenciado, até por isso escolhi esta cor. E a caixa toda branca com a logo da Apple, porém com a seguinte escrita pequena na caixa " Certified Pré Owned". Liguei o iphone, fui logo em ajustes para ver o modelo do aparelho e me deparo com  FN4D2LL/A (início F) que muitos consumidores alertam que o "F" se trata de um recondicionado. Porém fiz um teste de alguns dias usando sem parar para forçar o aparelho ver o processamento da bateria, se esquentava, se travava, qual o problema poderia dar e... nada. O iphone está realmente funcionando 100%, não tem marcas de uso, está 100% Novo, não tem qualquer detalhe que possa apontar e dizer que foi usado. Eu estou num dilema danado, pois foi um investimento (pensando ser novo de fábrica) mas até então se eu não soubesse desse detalhe de "recondicionado" eu diria que é um aparelho novo de fábrica. Eu tenho até Agosto para desistir do iphone e pedir a devolução e comprar um novo de fábrica com um "M" no modelo e não um "F". Preciso saber o que fazer, se é recondicionado mesmo ou não, pois agora eu nem sei mais dizer se é realmente recondicionado pelo alto desempenho que estou notando a cada dia que passa.

Podem me ajudar por favor? Obrigada desde já.

OBS: Me enviaram um cupom fiscal (que relatam ser a mesma coisa que a nota fiscal) não consta a cor correta do modelo que comprei que é o iPhone 7 plus preto jet black 128gb) nf em meu cpf e estou achando estranho. Preciso de um help urgente!

iPhone 7 Plus, iOS 12

Publicado em 13/07/2019 19:38

Responder
2 respostas

15/07/2019 10:39 em resposta a DaveGrohl666

Olá DaveGrohl666 , muito obrigado!!! Já me deixou mais tranquila só de saber que está apto à venda pois com problemas não estarão. Estou apreensiva somente pelo fato de ser recondicionado (não conhecia esse termo e nem sabia que existia na vdd) por estar passando pela situação realmente fiquei com um certo medo de ser um aparelho usado, ou que apresentaria algum defeito posteriormente, mas agora analisando melhor até mesmo no site da apple é um aparelho que eu tenho garantia até 14 de Julho de 2020, então acho que posso ficar despreocupada rss. Muito obrigada pela atenção!

15/07/2019 07:08 em resposta a TechPlanetbh

Oi TechPlanetbh o recondicionado aqui no brasil nao e vendido então esse aparelho veio de fora

Na questão do recondicionado significa que foram feito todos os testes e o mesmo esta apto para venda

Agora em questão de N.F e coisas assim particularmente nao sei te explicar sobre, mas o recondicionado e essa a explicação

Refurbished iPhone - Apple ( Site da Apple americana )

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

D@v3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Novo ou recondicionado?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.