Chamador "Desconhecido"

Desde Abril o meu iPhone e o da minha família apresentam esse problema. Aparentemente acontece apenas para ligações dentro do mesmo DDD apenas com a operadora Claro, operadora que eu utilizo. Quando eu faço ou recebo ligações para números da Claro do mesmo DDD aparece tanto pra mim, quando recebo ligação, quanto pra pessoa que estou ligado, como DESCONHECIDO. Já tentei todos os testes possíveis para tentar resolver o problema e não resolve. Isso acontece apenas no iPhone, em outros aparelhos e números de outras operadoras (quando faço e recebo chamadas) funciona normal.

Tá tentei:

• Redefinir os ajustes de rede;
  • Desativar e ativar " mostrar meu número" pelo sistema da Claro (pois não aparece essa opção no iPhone com os chips da Claro);
  • Ligar para o suporte da Apple mas eles dizem que isso é problema de atualização com a operadora;
  • Ligar para a Claro mas eles dizem que o serviço de Identificar chamadas está ativo normalmente, e está mesmo porque consigo identificar números de outras operadoras e números da Claro de outro DDD;
  • Realizar atualização da linha pela central da Claro;
  • Restaurar o iPhone.

O mais intrigante é que aparentemente " DESCONHECIDO" é diferente de " Número Privado". Normalmente quando você oculta seu número aparece " Número Privado" e não " DESCONHECIDO".

Seria a versão do iOS? ( não estou convencido pois não vejo ninguém reclamar sobre em lugar nenhum, atualmente ).

Seria a atualização da Operadora para iOS? ( Atualmente está Claro Brasil 36.0 )

Alguém como o mesmo problema?

iPhone XR, iOS 12

Publicado em 21/07/2019 07:34

Responder
1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Chamador "Desconhecido"

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.