🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Time Machine - Preciso incluir um disco formatado para fazer backup mas ele já aparece nos itens omitidos

Preciso incluir um disco formatado em exFat, conectado via USB, para fazer um backup no Time Machine, mas ele já aparece nos itens omitidos e não consigo remover dali





[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 28/07/2019 18:38

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 29/07/2019 09:20

Olá py2ke,


Neste caso, o formato de disco exFat não é compatível com o Time Machine, será necessário formatar o disco para o formato do macOS.


Fazer backup do Mac com Time Machine - Suporte da Apple


Caso não queira utilizar todo o disco para o backup, pode particionar.


Use o Utilitário de Disco do Mac para particionar um disco físico - Suporte da Apple


Espero ter ajudado!!!


William Marques

4 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

29/07/2019 09:20 em resposta a py2ke

Olá py2ke,


Neste caso, o formato de disco exFat não é compatível com o Time Machine, será necessário formatar o disco para o formato do macOS.


Fazer backup do Mac com Time Machine - Suporte da Apple


Caso não queira utilizar todo o disco para o backup, pode particionar.


Use o Utilitário de Disco do Mac para particionar um disco físico - Suporte da Apple


Espero ter ajudado!!!


William Marques

29/07/2019 10:53 em resposta a JoãoDeJesus

Olá João, obrigado!

Eu já conheço os meios listados acima, a minha dúvida se confirmou com a resposta do William Marques, mas não pensei que fosse tão restrito e "falho" o sistema de backup, afinal de contas já acabou faz tempo a restrição de leitura do MacOS, de arquivos em PCs ou em HDs formatados em formatos Windows.

Eu precisei mudar o sistema de formatação dos HDs que tenho aqui, por conta da necessidade de acesso das máquinas com Windows e, ao invés de deixar o compartilhamento feito através do MacBook, o que limita a versatilidade e locomoção, deixaria plugado em uma máquina Windows, mas para isso eu precisaria que os arquivos estivessem alocados em um HD NTFS ou exFAT, já que o Windows não "enxerga" o conteúdo dos HDs formatados em MacOS, a não ser que seja via rede, como estava até então.

No caso, vou ser obrigado a ter 2 backups, um para o conteúdo do MacBook, com o Time Machine, e outro para os HDs dos arquivos, através do Windows, sendo que anteriormente eu fazia tudo via TM.

É uma pena isso.

29/07/2019 10:54 em resposta a william.marques

Olá William, obrigado pela resposta!

A minha dúvida se confirmou com a sua resposta, mas não pensei que fosse tão restrito e "falho" o sistema de backup, afinal de contas já acabou faz tempo a restrição de leitura do MacOS, de arquivos em PCs ou em HDs formatados em formatos Windows.

Eu precisei mudar o sistema de formatação dos HDs que tenho aqui, por conta da necessidade de acesso das máquinas com Windows e, ao invés de deixar o compartilhamento feito através do MacBook, o que limita a versatilidade e locomoção, deixaria plugado em uma máquina Windows, mas para isso eu precisaria que os arquivos estivessem alocados em um HD NTFS ou exFAT, já que o Windows não "enxerga" o conteúdo dos HDs formatados em MacOS, a não ser que seja via rede, como estava até então.

No caso, vou ser obrigado a ter 2 backups, um para o conteúdo do MacBook, com o Time Machine, e outro para os HDs dos arquivos, através do Windows, sendo que anteriormente eu fazia tudo via TM.

É uma pena isso.

Time Machine - Preciso incluir um disco formatado para fazer backup mas ele já aparece nos itens omitidos

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.