Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Ampliar Rede com Airport Extreme - Ajuda

Oi, alguém poderia me ajudar?

Tenho um airport extreme e antes eu consegui fazer , mas agora não está funcionando mais.

Eu tinha internet rede e wi fi da vivo, e agora mudei para NET/CLARO e não consigo mais usar a opção de "ampliar a rede" com o airport extreme.

O modem da NET/CLARO está conectado na minha sala e com sinal wi fi na parte de baixo da casa. Passei um cabo ethernet para a parte de cima da casa e conectei o Airport Extreme, para ele ampliar a rede wi fi para os quartos, e dele sai um cabo ethernet para o meu pc.

A parte do cabo ethernet funciona direito. O problema é que não consigo configurar o wifi para a parte de cima da casa para ampliar (como um repetidor). Só consigo CRIAR uma nova rede. Agora tenho 4 redes na minha casa : 1 simples lá embaixo, 1 5G também embaixo, e 2 iguais as do andar de baixo, porém com outro nome no 2o andar da casa...

Alguém sabe como corrigir isso?

(obs: dentro do app do airport tem a opção de ampliar a rede e procurar o nome da rede, mas não aparece nenhuma - pode ser um erro ?)

Obrigada.

Publicado em 16/08/2019 12:55

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/08/2019 13:22

Por padrão vc só pode ampliar a rede provida a partir de um AirPort, ou seja, se vc tiver dois AirPorts um dele será a estação base primária e o segundo poderá expandir a rede.

Estações base Wi-Fi: como expandir o alcance da sua rede sem fio adicionando outras estações base Wi-Fi - Suporte da Apple

Se antes vc conseguia usar sem ter dois AirPorts, tente redefinir o AirPort e configurá-lo novamente.

Como redefinir a estação base AirPort - Suporte da Apple

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/08/2019 13:22 em resposta a JulianaTS

Por padrão vc só pode ampliar a rede provida a partir de um AirPort, ou seja, se vc tiver dois AirPorts um dele será a estação base primária e o segundo poderá expandir a rede.

Estações base Wi-Fi: como expandir o alcance da sua rede sem fio adicionando outras estações base Wi-Fi - Suporte da Apple

Se antes vc conseguia usar sem ter dois AirPorts, tente redefinir o AirPort e configurá-lo novamente.

Como redefinir a estação base AirPort - Suporte da Apple

Ampliar Rede com Airport Extreme - Ajuda

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.