Ampliar Rede com Airport Extreme - Ajuda

Oi, alguém poderia me ajudar?

Tenho um airport extreme e antes eu consegui fazer , mas agora não está funcionando mais.

Eu tinha internet rede e wi fi da vivo, e agora mudei para NET/CLARO e não consigo mais usar a opção de "ampliar a rede" com o airport extreme.

O modem da NET/CLARO está conectado na minha sala e com sinal wi fi na parte de baixo da casa. Passei um cabo ethernet para a parte de cima da casa e conectei o Airport Extreme, para ele ampliar a rede wi fi para os quartos, e dele sai um cabo ethernet para o meu pc.

A parte do cabo ethernet funciona direito. O problema é que não consigo configurar o wifi para a parte de cima da casa para ampliar (como um repetidor). Só consigo CRIAR uma nova rede. Agora tenho 4 redes na minha casa : 1 simples lá embaixo, 1 5G também embaixo, e 2 iguais as do andar de baixo, porém com outro nome no 2o andar da casa...

Alguém sabe como corrigir isso?

(obs: dentro do app do airport tem a opção de ampliar a rede e procurar o nome da rede, mas não aparece nenhuma - pode ser um erro ?)

Obrigada.

Publicado em 16/08/2019 08:55

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/08/2019 09:22

Por padrão vc só pode ampliar a rede provida a partir de um AirPort, ou seja, se vc tiver dois AirPorts um dele será a estação base primária e o segundo poderá expandir a rede.

Estações base Wi-Fi: como expandir o alcance da sua rede sem fio adicionando outras estações base Wi-Fi - Suporte da Apple

Se antes vc conseguia usar sem ter dois AirPorts, tente redefinir o AirPort e configurá-lo novamente.

Como redefinir a estação base AirPort - Suporte da Apple

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/08/2019 09:22 em resposta a JulianaTS

Por padrão vc só pode ampliar a rede provida a partir de um AirPort, ou seja, se vc tiver dois AirPorts um dele será a estação base primária e o segundo poderá expandir a rede.

Estações base Wi-Fi: como expandir o alcance da sua rede sem fio adicionando outras estações base Wi-Fi - Suporte da Apple

Se antes vc conseguia usar sem ter dois AirPorts, tente redefinir o AirPort e configurá-lo novamente.

Como redefinir a estação base AirPort - Suporte da Apple

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ampliar Rede com Airport Extreme - Ajuda

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.