Fotos Apagadas do iPhone permanecem na pasta de fotos do iCloud Drive no meu PC

Possuo um iPhone e instalei o iCloud Drive no meu PC (SO Windows). Estava navegando na pasta de fotos sincronizadas no meu PC e me deparei com fotos que já havia apagado do meu iPhone, inclusive da pasta Apagados. Considerei uma violação de privacidade pois afinal fotos eliminadas do iPhone não deveriam ainda estar disponíveis em outro dispositivo sincronizado, concordam?

iPhone X

Publicado em 21/08/2019 13:01

Responder
5 respostas

22/08/2019 05:21 em resposta a RafaVicari

No site iCloud.com as fotos deletadas não aparecem e as que estão lá coincidem perfeitamente com as fotos do iPhone. Já na pasta iCloud do meu PC encontro inúmeras fotos que já apaguei há bastante tempo. Parece que o

sistema faz o download periódico das fotos e não atualiza quando alguma foto foi apagada. Ou seja, é necessário apagar manualmente as fotos que já foram deletadas no iPhone. Muito estranho isso.

22/08/2019 03:25 em resposta a MineiroinRio

Oi MineiroinRio

Privacidade - A Apple e a Privacidade - Apple (BR)

Configurar e usar as Fotos do iCloud

Até as fotos e os vídeos apagados em um dispositivo também são apagados de todos os dispositivos que usam as Fotos do iCloud. Se quiser recuperar uma foto, você terá 30 dias para restaurá-la a partir do álbum de fotos apagadas recentemente.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

D@v3 G®️0hl666

22/08/2019 04:56 em resposta a DaveGrohl666

Prezado, obrigado pelo retorno. Eu também imaginava que esta era a regra. Ou seja, se um apagasse a foto no meu iPhone em até 30 dias ela seria definitivamente apagada em qualquer aplicativo compartilhado. Porém não foi o que ocorreu. Na minha pasta do iCloud Drive no meu PC existem fotos antigas que eu já havia eliminado do meu iPhone há bastante tempo (+6meses). Fotos que fiz questão de apagar pois possuíam informações restritas. Agora estou com receio de fotografar qualquer documento pois não consigo confiar se ele será realmente eliminado futuramente ou não.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Fotos Apagadas do iPhone permanecem na pasta de fotos do iCloud Drive no meu PC

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.