Ponto verde que aparece nas imagens da captação da câmera traseira do iPhone

O que fazer com um ponto verde que aparece nas imagens da captação da câmera traseira do IPhone, em fotografias e vídeos? Vc tem este problema? E percebe que ele não é um flyer?

O que fazer com um ponto verde que aparece nas imagens de fotos e vídeo da câmera traseira do IPhone na contra Luz e não é um flear?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 28/08/2019 15:30

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 16/09/2019 15:09

A explicação técnica para isso está OK!! A questão é: não quero pontos verdes em minhas imagens... NENHUMA CÂMERA PROFISSIONAL acontece isso... vergonha da Apple ainda querer convencer o cliente que isso é esperado da câmera... qq celular barato isso não acontece... feio e vergonhoso

8 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

16/09/2019 15:09 em resposta a D3sat1v0

A explicação técnica para isso está OK!! A questão é: não quero pontos verdes em minhas imagens... NENHUMA CÂMERA PROFISSIONAL acontece isso... vergonha da Apple ainda querer convencer o cliente que isso é esperado da câmera... qq celular barato isso não acontece... feio e vergonhoso

29/08/2019 04:17 em resposta a karinakapinheiro

Bom dia!

O nome desse fenômeno é Flare Lens.

Este link esta em ingles mas explica como funciona: https://support.apple.com/kb/PH16285?locale=pt_BR

Mas em resumo: Isso acontece quando a lente é direcionada a uma fonte de luz. Essa luz reflete nos vários elementos no conjunto de lente da câmera.

Todas as câmeras fazem isso, inclusive as profissionais.

E a "Mancha" no iPhone é dessa cor pois a lente possui revestimento Safira para dar mais veracidade as cores.

Aqui esta uma imagem explicando melhor:

Então fique tranquilo! Seu iPhone não esta danificado!

Espero ter ajudado!

Beijinhos

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ponto verde que aparece nas imagens da captação da câmera traseira do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.