Renomear dispositivo Bluetooth.

Me parece ser um pouco de burrice não poder alterar o nome de qualquer dispositivo bluetooth no IOS. Tenho 3 caixinhas bluetooth em minha residência e todos ficam com o mesmo nome e preciso muitas vezes ficar tentando conectar elas até acertar aquela que eu quero. Esta não deveria ser uma opção travada para o dono do celular poder alterar o nome que mais lhe agrada para qualquer dispositivo que esteja conectando em seu próprio celular. Estas regras tão básicas e simples é que fazem a gente ficar aborrecido com os dispositivos IOS. Tem coisas tão óbvias que viram uma burrocracia nas mãos da apple. Não existem desculpas para justificar a impossibilidade de poder dar um nome ou pelo menos algo como uma descrição para um dispositivo.

iPhone 8 Plus

Publicado em 23/09/2019 06:58

Responder
2 respostas

23/09/2019 10:27 em resposta a RafaVicari

Acredito que você ainda não compreendeu.

Este artigo eu já havia lido e nele você deve encontrar uma parte que informa que NEM TODOS OS DISPOSITIVOS podem ser renomeados. A colocação do meu texto não é uma dúvida e sim uma afirmação que o fato de um dispositivo bluetooth não poder ser renomeado é burrice.

Agradeço sua tentativa em ajudar, mas isso não ajuda. Nem todos os dispositivos bluetooth tem o campo nome como aparece no documento da apple e isso eu já sabia. A questão que coloco aqui para ser discutida é para se refletir o motivo do porque alguns dispositivos não permitem editar o nome? O sistema operacional IOS poderia ser mais flexível em associar no mínimo um campo de descrição para se poder colocar algum texto ou algo similar que permita o usuário poder identificar e diferenciar um dispositivo dos demais. A burrice que coloco aqui é que depois de tantos anos ainda algumas coisas sejam tão primitivas no IOS.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Renomear dispositivo Bluetooth.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.