🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Apagar as fotos do meu celular para liberar espaço e mantê-las somente no iCloud

Gostaria de saber, como apagar as fotos do meu celular para liberar espeço e mantê-las somente no Icloud.




[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 27/09/2019 10:17

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 27/09/2019 10:19

Bom dia

Tem que parar a sincronização

Ajustes > Apple ID ( seu nome ) > ICloud > fotos

desativando a opção fotos do iCloud para a sincronização , as fotos nao serão mais enviadas. e estarão no iCloud



abraço

3 respostas

27/09/2019 10:22 em resposta a carol_cgl

Bem vindo as comunidades de suporte da Apple.

Talvez você deva utilizar a opção de otimizar, que você ainda vê as fotos no iPhone mas elas ocupam pouco espaço

Gerenciar o armazenamento de fotos e vídeos - Suporte da Apple

Com a opção "Otimizar Armazenamento", as fotos e vídeos menores e que ocupam menos espaço são mantidos no dispositivo, mas as versões originais e em alta resolução são armazenadas no iCloud. Você pode armazenar no iCloud quantas fotos e vídeos quiser, desde que ele tenha espaço suficiente.

se essa opção não te satisfazer e você realmente quer apagar do iPhone, você terá que ir em Ajustes>seunome>iCloud>fotos e desativar a fototeca, após desativar, se der a opção de excluir do iPhone, diga que sim.

Se após desativar a fototeca as fotos ficarem no iPhone você pode apagar do iPhone que não irá apagar da núvem (tenha certeza de que desativou mesmo a fototeca).. de qualquer forma, recomendo otimizar.

Tenha um bom dia!

Apagar as fotos do meu celular para liberar espaço e mantê-las somente no iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.