Como manter o wifi ligado mesmo com a proteção de tela ativada?

Eu tenho um iPhone 7 plus e reparei o seguinte problema: trabalho com meu notebook e uso muito o whatsapp web. Só que o iPhone quando entra em proteção de tela, desliga o wifi e acabo perdendo conexão com o whatsapp web. Pra voltar preciso tirar da proteção de tela. Eu encontrei duas soluções para resolver o problema:

1ª desabilitar a proteção de tela mas isso é ruim porque consome muita bateria.

2ª deixar o iphone ligado direto no carregador. Dessa maneira mesmo na tela de proteção, ele não desliga o wifi e aí tudo funciona corretamente.

Sabendo-se disso posso concluir que o iphone desliga o wifi quando não está em uso, para economizar a bateria. Procurei em tudo quanto foi canto na Internet e no iPhone e não achei um jeito de manter o wifi ligado, mesmo na proteção de tela e sem ter que estar ligado no carregador. No Android existe essa opção e gostaria de saber se existe algum jeito de configurar o iPhone pra fazer isso.

Publicado em 10/10/2019 17:08

Responder
4 respostas

10/10/2019 17:15 em resposta a gondim

Olá, tudo bem?

Isso começou a ocorrer quando exatamente? Após alguma atualização?

Você utiliza algum app antivírus no iPhone? Alguns antivírus tanto no iOS como Android bloqueiam as redes quando o dispositivo está bloqueado. Caso nao seja isso, tente redefinir o iPhone em Ajustes> Geral> Redefinir> Redefinir todos os ajustes, essa opção não apaga suas informações, somente o básico do iPhone.

Qualquer coisa responda por aqui para que eu te ajude.

Espero que isso seja útil de alguma forma.

Um abraço.

🍎

Suporte Telefônico da Apple: 0800-761-0880

Aplicativo de suporte da Apple (Para iOS, iPadOS, MacOS):

‎Suporte da Apple na App Store

Colabore com as comunidades, se a resposta for útil ou resolver seu problema, indique a mesma, voce estará ajudando outras pessoas na mesma situação.

10/10/2019 17:55 em resposta a ViniciusAC

Isso sempre aconteceu comigo usando o iPhone. É uma coisa que sempre me incomodava quando estava usando o whatsapp web mas nunca parei pra verificar o porque. Se eu defino pra nunca entrar em proteção de tela e deixar ele com a tela ligada direto, tudo funciona perfeitamente. Não tenho anti-vírus instalado e já fiz redefinição e não adiantou, parece que é uma coisa do sistema mesmo e só dá pra perceber isso com o whatsapp web porque se o aparelho se desconecta da rede em stand by o whatsapp web não consegue se comunicar com o aparelho e aí ocorre o problema. Se o aparelho fica conectado no carregador também não ocorre o problema.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como manter o wifi ligado mesmo com a proteção de tela ativada?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.