Mesmo ID Apple para Macbook e iPad

Olá, gostaria de saber se é possível utilizar o mesmo ID Apple no meu Macbook e no iPad. Adquiri o Macbook recentemente e criei um ID Apple novo, utilizando o icloud. Então, queria alterar o ID apple do meu ipad (gmail atualmente) para este no ID Apple, é possível?

Publicado em 12/10/2019 21:26

Responder
10 respostas

13/10/2019 06:08 em resposta a joaovitor93

Olá, joaovitor93. Bom dia. Tudo bem?

Agradeço seu interesse em escolher as Comunidades de suporte da Apple.

Bem vindo a comunidade.

Sim é possível sim. E se quiser utilizar em seu celular se no caso for iPhone.

Qualquer coisa estamos por aqui.

Boa sorte.

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS para toda a comunidade, não esquecer de MARCÁ-LA COMO TAL, assim estará contribuindo para que outros possam aproveitar também essas informações.

Participe.

5/11/2019 12:42 em resposta a DaveGrohl666

Sim Dave, o problema é que não consigo fazer isso.. eles já estão com IDs diferentes.

Quando tento trocar, indo em Ajustes > Nome, Telefones, E-mail e editando o ID Apple, aparece a seguinte mensagem: "E-mail não pode ser atualizado. Você só pode adicionar o endereço @icloud.com que já está registrado em sua conta. (Isso quando eu tento remover o ID apple atual).

E quando eu tento adicionar o email, para depois remover o ID atual, aparece a mensagem: "E-mail inválido. Este endereço de e-mail não está disponível. Escolha um endereço de e-mail diferente."

6/11/2019 08:02 em resposta a joaovitor93

Alterar o ID Apple - Suporte da Apple

Ao usar um endereço de e-mail @icloud.com

Ao ativar o e-mail do iCloud e selecionar o endereço de e-mail @icloud.com, seu novo e-mail @icloud.com é atribuído ao ID Apple como um alias de login. Para ver os endereços de e-mail que são um alias de login do ID Apple, inicie sessão na página da conta do ID Apple e clique em Editar na seção Conta. Passe o mouse sobre o ícone do ponto de interrogação  ao lado do e-mail desejado. Se você vir a mensagem "Este é um alias do endereço de e-mail de seu ID Apple", esse e-mail estará qualificado.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

DaveGrohl666

16/10/2019 19:24 em resposta a marcellowt

Então, quando tento trocar, indo em Ajustes > Nome, Telefones, E-mail e editando o ID Apple, aparece a seguinte mensagem: "E-mail não pode ser atualizado. Você só pode adicionar o endereço @icloud.com que já está registrado em sua conta. (Isso quando eu tento remover o ID apple atual).

E quando eu tento adicionar o email, para depois remover o ID atual, aparece a mensagem: "E-mail inválido. Este endereço de e-mail não está disponível. Escolha um endereço de e-mail diferente."

18/10/2019 04:22 em resposta a lourdes19

Olá, lourdes19. Bom dia. Tudo bem?

Agradeço seu interesse em escolher as Comunidades de suporte da Apple.

Bem-vindo a comunidade.

Seguindo a ajuda do nosso colega, você precisa finalizar a seção em todos os seus dispositivos e fazer as dicas acima em somente um dispositivo.

Depois de conseguir iniciar a seção em apenas um dispositivo, você conecta os outros.

Qualquer coisa estamos por aqui.

Boa sorte.

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS para toda a comunidade, não esquecer de MARCÁ-LA COMO TAL, assim estará contribuindo para que outros possam aproveitar também essas informações.

Participe.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Mesmo ID Apple para Macbook e iPad

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.