"IPCONFIG /ALL" - Comando simililar no Terninal Mac OS X
Qual COMANDO eu posso usar no TERMINAL mac para obter um resumo de informações da rede, semelhante ao comando "ipconfig /all" do windows?
MacBook Pro 13", macOS 10.14
Qual COMANDO eu posso usar no TERMINAL mac para obter um resumo de informações da rede, semelhante ao comando "ipconfig /all" do windows?
MacBook Pro 13", macOS 10.14
Bom dia Tony,
O comando equivalente para o Terminal no macOS seria o "ifconfig", basta apenas trocar a letra "p" pela letra "f". Este comando irá retornar todas as interfaces de redes e seus respectivos IPs caso estejam em uso.
Espero ter ajudado!
Att.
Guilherme Corrêa
Entendi Tony, segundo minhas pesquisas parece que pelo terminal não é possível executar um comando e ter como retorno o tempo de lease do DHCP, este valor fica armazenado em uma variável do sistema. Porém para verificar o gateway e renovar a concessão de DHCP você pode fazer via interface de Preferencias de Rede. Clique no símbolo de Wi-FI na barra superior da sua tela, clique em Abrir as Preferencias de Rede, clique em Avançado... após selecionar sua rede ativa e por fim vá na segunda aba TCP/IP, a tela mostrada será a mesma a seguir:
Oi TonyMusic7
Use o “Diagnóstico da Rede Sem Fio” no Mac - Suporte da Apple
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
DaveGrohl666
Tentei esse, mas ele não retorna o gateway nem o ip do servidor DHCP, e nem o tempo de concessão do DHCP
Ok! Obgd!
"IPCONFIG /ALL" - Comando simililar no Terninal Mac OS X