MacPro 2013 desligando de repente, sozinho.

Meu MacPro 2013 estava desligando do nada. foram alguma vezes. então, ao tocar na torre, observei que estava extremamente quente. a ventoinha estava funcionando, mas não parecia suficiente para resfria-lo. Resetei o SMC conforme recomendado, mas não adiantou. continuou aquecendo. buscando uma solução testei um controlador de ventoinha (macs fun control) e com ele pude aumentar sua velocidade.

até o momento não desligou mais nem super-aqueceu.

Mac Pro

Publicado em 18/12/2019 05:19

Responder
3 respostas

18/12/2019 05:43 em resposta a fnicolletti

Bom dia fnicolletti,

Você realizou alguma revisão no seu equipamento desde a compra dele? O MacPro 2013 pode estar com excesso de acúmulo de poeira, o que prejudica a refrigeração da máquina, sugiro que você leve em um Centro de Serviço Autorizado ou uma Loja da Apple para que o seu dispositivo passe por uma avaliação técnica. No mais, problemas de sistema e de peças também podem influenciar no aumento do uso do processador e consequentemente no aumento da temperatura, então é realmente recomendada uma análise técnica do equipamento.

Espero ter ajudado!

Att.

Guilherme Corrêa

18/12/2019 06:01 em resposta a correaguilherme

Bom dia, Guilherme.

sim. realizei a revisão. a historia é mais longa. O Mac começou a desligar de repente... ate que não ligou mais. eu levei na autorizada e tive de fazer a troca da placa lógica, fizeram a limpeza do equipamento. depois, outro problema, tive que trocar o SDD. e o Mac voltou a desligar de repente. infelizmente, a autorizada não me ajudou a descobrir a verdadeira causa de estar desligando. intuitivamente, vendo como a torre estava EXTREMAMENTE QUENTE achei que não era normal. pesquisando, vi que a temperatura alta podia ser uma possível causa.

agora porque o próprio Mac não aumenta a velocidade da ventoinha isso eu não sei... ??

att

18/12/2019 06:10 em resposta a fnicolletti

Entendi, realmente estranho o problema continuar após a troca da placa lógica e do SSD. O problema pode estar também atrelado a alguma outra peça, como as placas de vídeo A e B. Em relação ao aquecimento, as ventoinhas não estarem aumentando de acordo com o aquecimento pode ser algo relacionado a algum sensor que não está funcionando corretamente, mas o software que você baixou auxilia a fazer isso manualmente.

De qualquer modo ainda é altamente recomendado que o equipamento passe por mais testes em um Centro de Serviço Autorizado. Caso você não tenha conseguido a solução nesse primeiro local, sugiro levar em outra Autorizada para verificar.

Caso suas dúvidas tenham sido sanadas peço que marque a resposta como "Isso resolveu minha pergunta".

Espero ter ajudado!

Att.

Guilherme Corrêa

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacPro 2013 desligando de repente, sozinho.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.