🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

E-mails recebidos que parecem ser da Apple

Estou ultimamente recebendo e-mails que parecem ter sido enviados pela Apple, estou em dúvida se são reais e não sei o que deveria fazer caso não sejam. O último que recebi é sobre alguém ter acessado minha conta e ter feito uma compra de $20.

Publicado em 3/01/2020 22:12

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 4/01/2020 07:58

Olá,


Veja o seguinte:


  • Veja seu Histórico de compras com seu ID Apple.
  • Veja o remetente do e-mail, se possui letras e números e traços sem sentido, isso indica um e-mail falso.
  • Preste atenção no conteúdo do e-mail, em erros de gramática, no idioma do e-mail, se sua conta for configurada em um certo idioma, todos os e-mails que você receber, virão naquele idioma.


De qualquer forma, creio que o e-mail que você está recebendo é falso, veja o artigo para te ajudar:

Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes - Suporte da Apple

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

4/01/2020 07:58 em resposta a nayara48

Olá,


Veja o seguinte:


  • Veja seu Histórico de compras com seu ID Apple.
  • Veja o remetente do e-mail, se possui letras e números e traços sem sentido, isso indica um e-mail falso.
  • Preste atenção no conteúdo do e-mail, em erros de gramática, no idioma do e-mail, se sua conta for configurada em um certo idioma, todos os e-mails que você receber, virão naquele idioma.


De qualquer forma, creio que o e-mail que você está recebendo é falso, veja o artigo para te ajudar:

Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes - Suporte da Apple

E-mails recebidos que parecem ser da Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.