iPhone X não liga mais - problema na placa mãe

Meu iPhone X parou de funcionar com menos de dois anos de uso. Segundo analise da técnica na loja Autorizada da Apple, o problema foi na placa mãe. Eu não deixei o aparelho cair no chão ou em líquidos (nenhum dano físico), o que a técnica atestou também. Ainda assim, a única solução sugerida é aquisição de um novo aparelho. Em fóruns na internet encontrei vários usuários que relatam o mesmo problema. A Apple parece não se responsabilizar por esse problema com o iPhone X, pois seriam “casos isolados”. Sou cliente da Apple há quase 10 anos, e nunca estive tão desapontada.

iPhone X, iOS 13

Publicado em 7/01/2020 06:38

Responder
3 respostas

7/01/2020 06:56 em resposta a SimoneFlach

Olá, SimoneFlach

Bom, todo aparelho é passado por uma análise técnica para verificar o ocorrido. Os técnicos são capacitados para identificar se de fato esse problema foi uma "falha de fabricação" ou se foi devido ao tempo de uso.

E como já não está mais na garantia, é evidente que seria cobrado um custo.

Geralmente quando é diagnosticado um problema coletivo, a Apple abre programas de qualidade para "reparar".

Se quiser dar uma olhada no site e ver se encontra a sua falha: Programas de extensão de troca + reparo.

6/02/2020 04:43 em resposta a SimoneFlach

Aconteceu exatamente o mesmo comigo, mesmo modelo de Iphone, a assistência conferiu pelo estado do aparelho nenhum dano externo foi causado e como já faz 1 e 10 meses, também não tive cobertura e nenhuma opção de reparo apenas a troca por um novo, pagando o valor que paguei quando comprei, já que ele foi comprado no exterior.

Entrei em contato por 3x com o SAC para registrar meu descontentamento e também como consumidora fiel, repensei a aquisição novamente, pois ninguem faz um investimento desse valor para um produto com vida util de menos de 2 anos.

Portanto, não é um caso isolado!

Segue meu relato na seção da pagina Feedback e que infelizmente não foi sequer respondido:

Infelizmente não gostaria de estar escrevendo esse relato, mas diante da falta de solução, ele foi preciso.

Ontem, meu celular com menos de 2 anos de uso, funcionando normalmente apagou sem nenhum motivo.

Estava em cima da mesa, com 60% de bateria e até então funcionando normalmente, morreu.

Entrei em contato com vocês, (Caso: 101017437212) fui atendida e orientada pela atendente a fazer testes para tenta-lo religar sem sucesso.

Apos a orientação da mesma que não parecia se tratar de problema sistemico, fui encaminhada para uma assistencia técnica.

Hoje me dirigi ate a RCI do Tatuapé, onde foi feito novo atendimento e testes.

O telefone não respondeu novamente, e depois minuciosa inspeção (interna via software e externa inclusive nos pinos), constatando que não havia avarias que pudessem caracterizar danos externos ao aparelho e que poderia ser um problema na placa, fui informada que o telefone seria trocado imediatamente caso ainda estivesse na garantia e como não estava a unica opção seria pagar o valor de 3450,00 e entrega lo na troca por um novo.

Fiquei abismada, pois trata se de um celular novo, com menos de 2 anos de uso e que apresentou um problema de fabrica não totalmente diagnosticado. 

Me sinto lesada pois ninguem faz um investimento num celular desses para ter um tempo de vida tão pequeno.

E mais ainda, pela falta de reparo e preocupação em minimizar meu prejuizo, pois mesmo estando fora da garantia, o dano não foi por mau uso e sim por qualidade.

Depois de anos, sai da loja repensando minha fidelidade a marca, pois não vi real comprometimento, vi só um discurso "friendly" bem ensaiado de que vamos ajuda los sem efetividade nenhuma.

Aguardo retorno

7/01/2020 06:59 em resposta a Manailuj

Claro, entendo que poderia ter um custo para conserto dado que o produto está fora da garantia. No entanto, a análise da técnica e de que o celular não vai voltar a ligar e que não há opção de conserto. A única opção seria jogar esse aparelho fora e comprar um novo, por mais que a falha tenha sido acarretada por problema de fabricação, e não mal uso. Por mais que muitos usuários tenham reclamado dessa situação, a Apple parece não reconhecer como problema coletivo.

Obrigada de qualquer maneira.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone X não liga mais - problema na placa mãe

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.