your computer is low on memory

Gente me ajuda por favor

Toda vez que eu abro o safari aparece a seguinte mensagem: your computer is low on memory. To free up some memory, please close a few applications.

Ontem eu fiz uma faxina geral, não tem NADA mais no meu MacBook, não tem foto, não tem vídeo, não tem muitos arquivos. No safari eu deletei os favoritos, o histórico. Tá horrível me mexer pq a imagem pula na tela e não some.

Alguém tem alguma dica?

Agradeço

MacBook Air 13", macOS 10.15

Publicado em 9/01/2020 03:53

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/01/2020 04:00

Memória (RAM) e Armazenamento (HD/SSD) são diferentes. Você pode ter espaço de Armazenamento e enfrentar problemas de Memória.

O Monitor de Atividade pode ser utilizado para identificar processos que estejam exigindo muito da sua memória.

Veja Como usar o Monitor de Atividade no Mac e Visualize a utilização da memória no Monitor de Atividade no Mac para determinar melhor a origem do problema.

51 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/01/2020 04:00 em resposta a scamila199

Memória (RAM) e Armazenamento (HD/SSD) são diferentes. Você pode ter espaço de Armazenamento e enfrentar problemas de Memória.

O Monitor de Atividade pode ser utilizado para identificar processos que estejam exigindo muito da sua memória.

Veja Como usar o Monitor de Atividade no Mac e Visualize a utilização da memória no Monitor de Atividade no Mac para determinar melhor a origem do problema.

30/06/2020 10:53 em resposta a melissa1974

Estava com esse problema no safari.

Entrei na biblioteca : Clique no finder, va em ir o campo superior, clique o option e acesse a biblioteca.

Na biblioteca fui em ''LaunchAgents'', você também pode buscar direto essa pasta pelo spotlight.

Olhei a data de modificação dos arquivos que apareceram dentro da pasta, o que foi próximo de quando o problema começou a acontecer.

Tinha dois arquivos com a data de inclusão de quando o problema começou a acontecer.

Coloquei eles na lixeira, esvaziei ela e reiniciei o computador.

Problema resolvido.

Espero ter ajudado.

16/01/2020 06:56 em resposta a scamila199

Você pode fazer um teste para mim? Seguindo as instruções de utilização do Monitor de Atividades ali, pode me dizer se quando o problema acontece há algum arquivo chamado "seld" está utilizando memória?

Se sim, procure apagá-lo de qualquer pasta que possa aparecer na Biblioteca. Para acessá-la, abra o Finder > Ir. Aperte o botão "Option" no teclado e terá a opção de abrir a Biblioteca. Explore as pastas para apagar o arquivo.

É possivelmente um malware.

20/01/2020 09:24 em resposta a scamila199

Cara, muito obrigado. Acho que para mim funcionou também. Além de aparecer a mensagem `your computer is low on memory` também estava com um problema que sempre que eu fazia uma pesquisa no google ia para o bing. Sendo que se eu apertasse para voltar para o google ele ia para o yahoo. Ou seja, estava redirecionando para o yahoo e o yahoo redirecionava para o bing. Foi um saco de resolver. A mensagem parou de aparecer quando eu entrei nas preferencias do safari e Apaguei todas as extensões, na aba sites eu apaguei tudo que aparecia de yahoo e bing e na aba privacidade cliquei no botão para gerenciar dados dos sites e apaguei tudo. Também fiz uma modificação na aba geral. Quando aparece abrir nova janela e abrir nova aba eu coloquei home page nas duas e defini a minha home page como apple.com. Depois disso a mensagem não apareceu mais, mas ainda estava redirecionando para o bing. Foi aí que fiz o procedimento de apagar o arquivo da biblioteca como o jon_a_snow

sugeriu e aí parou de redirecionar. Obrigado a todos pela ajuda. Juntos somos mais!

28/06/2020 13:24 em resposta a scamila199

Estava com esse problema no safari.

Entrei na biblioteca : Clique no finder, va em ir o campo superior, clique o option e acesse a biblioteca.

Na biblioteca fui em ''LaunchAgents'', você também pode buscar direto essa pasta pelo spotlight.

Olhei a data de modificação dos arquivos que apareceram dentro da pasta, o que foi próximo de quando o problema começou a acontecer.

Tinha dois arquivos com a data de inclusão de quando o problema começou a acontecer.

Coloquei eles na lixeira, esvaziei ela e reiniciei o computador.

Problema resolvido.

Espero ter ajudado.

15/01/2020 20:09 em resposta a luciano164

Estou com o mesmo problema.

O que fiz para conseguir seguir com o meu trabalho sem ter que mexer foi criar outro usuário no meu imac e estou utilizando ele. A minha sorte é que todos os meus dados ficam em hd externo. Nesse novo usuário não aparece a mensagem e nem fica travada na tela como no perfil de administrador.

Se eu ou alguém conseguir solucionar por favor, vamos postar aqui para ajudar os outros usuários.

16/01/2020 04:07 em resposta a Maleu79

Oi gente. Na verdade eu não resolvi. Como a mensagem era "só" quando eu usava o safari, quando ela aparecia eu forçava o encerramento e ela sumia. Então baixei o firefox e comecei a utilizar, e agora estou usando normalmente o safari e ela não aparece mais. Então na verdade eu não resolvi, foi a mensagem que sumiu.

As únicas coisas que fiz foram: atualizei o sistema (mas a mensagem apareceu após isso), limpei tudo do notebook (fotos, vídeos, arquivos que não usava), e também limpei o safari (histórico, favoritos). Mas não tenho idéia do que ajudou ou não e também não sei até quando a mensagem vai ficar sem aparecer.

Qualquer novidade posto aqui e vocês tbm, por favor.

4/08/2020 13:14 em resposta a scamila199

Pessoal, nessa outra discussão tratamos do mesmo problema... https://communities.apple.com/pt/thread/251039450?answerId=251982425522#251982425522

Pra mim voltou a aparecer a mesma mensagem só que agora antes da janela que surge com a mensagem da memória baixa aparece uma com a solicitação para o VMD187 controlar o safary dai essa janela é coberta pela outra da mensagem de memória baixa... No passado com ajuda do Jon_a_snow eu deletei o tal seld e o "com.LaterAgent.silhouette.plis" só que agora nenhum deles aparece mais porém a mensagem de memória baixa voltou. Algum outra dica?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

your computer is low on memory

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.