🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Vírus calendário - iPhone consta que proteção contra vírus esta expirada

Bom dia! Estou com problemas em relação ao meu iPhone, ele consta uma notificação em meu calendário que apareceu do nada informando que minha proteção contra vírus para o iPhone esta expirada! Não consigo remover a notificação e ela passa de um dia para o outro!














[Título editado pelo Moderador]


Publicado em 22/01/2020 10:04

Responder
188 respostas

16/02/2020 17:11 em resposta a melina160

Pessoal,


Isso é uma prática comum para quem tem conta do google adicionada para agenda/calendário.




Calendário Google: Como impedir que a sua conta seja invadida com spam


Recentemente surgiu a notícia de que o Calendário da Google estava a ser utilizado para propagar spam. O esquema é simples e qualquer um de nós está sujeito a cair nele. 

Para prevenir, há uma medida simples a tomar e nós explicamos como deve proceder.


Muitos utilizadores estão a ver surgir eventos nos seus calendários Google, sem que tenham sido aceites ou autorizados. Além disso, são também desencadeadas notificações desses mesmos eventos. Os eventos são seguidos de uma série de ligações para formulários falsos. 

Ultimamente, este esquema tem vindo a crescer e são cada vez mais os relatos de pessoas que veem o seu calendário invadido.



No entanto, esta não é uma vulnerabilidade das contas Google. Trata-se de uma definição que pode ser controlada pelo utilizador, mas que provavelmente nem nunca passou por ela.

Assim, para que não caia no engano de abrir uma destas ligações e para que não tenha o seu calendário invadido com este tipo de eventos, saiba como deve proceder.



Como impedir que o Calendário Google seja invadido com spam

Basicamente, por omissão, qualquer utilizador pode ser convidado para um evento através do endereço e-mail, sem que tenha de o aceitar. Assim sendo, quando tal acontece, o evento surge automaticamente na respetiva conta do Calendário Google. Este é o processo que está a ser utilizado no esquema indicado.

Para evitar que tal aconteça, deverá proceder a algumas alterações nas definições do Calendário Google:

  • Aceder às Definições

  • Seguido de Definições do Evento
  • Abrir a opção: Adicionar automaticamente convites


  • Finalmente, escolher a opção: Não, mostrar apenas os convites aos quais eu respondi

Além desta opção, deverá também aceder a Eventos do Gmail e retirar a seleção da opção 

Adicionar automaticamente eventos do Gmail ao meu calendário.

No smartphone, poderá ainda verificar se nas Definições do Calendário Google tem a opção de mostrar eventos recusados ativada ou não. Esta opção encontra-se em Geral > Mostrar eventos recus..



Terminado este pequeno processo, sempre que for convidado para um evento terá que o aceitar primeiro. Só assim surgirá no seu calendário. Desta forma, evitará então o aparecimento de eventos fictícios com links que o levarão a sites de esquemas fraudulentos.


Fonte: https://pplware.sapo.pt/google/calendario-google-impedir-spam/


Espero ter ajudado! Atenciosamente,

9/02/2020 17:07 em resposta a Amanda1945

Olá boa tarde

Tenho um iPhone 11 pro consta um vírus de calendário começou do nada na virada do ano; percebi que só os IPhone 11 que está aparecendo esse vírus. Já fiz conforme acima ir em ajustes contas e deletar as contas que constam. Mas continua o vírus no calendário. Alguém sabe dizer o que tenho que fazer ? Desde já agradeço

Vírus calendário - iPhone consta que proteção contra vírus esta expirada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.