Proteção antivírus

Olá, boa tarde.

Há alguns instantes atrás eu recebi uma notificação de advertência no próprio calendário do aparelho. Dizendo para renovar algo relacionado a uma possível invasão de privacidade e/ou vírus no aparelho, na qual mostra passo a passo para baixar um app de segurança.

Essa informação é oficial?

Segue abaixo um print:

iPhone 6, iOS 11

Publicado em 4/02/2020 13:18

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/02/2020 21:16

Olá novamente, eu segui sua orientação e realmente tinha uma conta vinculada com um endereço de navegador desconhecido, na qual eu não tinha conhecimento, imediatamente exclui essa conta é alterei a senha do meu dispositivo, após isso a advertência no calendário sumiu. Acredito eu que tenha sido uma tentativa de fraude.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/02/2020 21:16 em resposta a SugarComa

Olá novamente, eu segui sua orientação e realmente tinha uma conta vinculada com um endereço de navegador desconhecido, na qual eu não tinha conhecimento, imediatamente exclui essa conta é alterei a senha do meu dispositivo, após isso a advertência no calendário sumiu. Acredito eu que tenha sido uma tentativa de fraude.

4/02/2020 19:53 em resposta a igor167

Seja bem-vindo(a) às Comunidades de suporte da Apple - onde usuários Apple ajudam outros usuários :)

Alerta falso! Não instale nada.

Acesse Ajustes > Senhas e Contas > verifique se há alguma conta "estranha" configurada. Se tiver, apague-a. Veja se o aviso do calendário continua a aparecer.

Consulte: Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes

Tenha uma boa noite!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Proteção antivírus

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.