OI fabio0101
**DICA DE OUTRO USUARIO** ( nao anotei quem e rs )
Apple Watch, Series 4, GPS + Cellular (comprado no Brasil) - Dica para problemas de ativação Claro
Pessoal,
Posto aqui para deixar registrado o que me ocorreu durante a ativação do meu Apple Watch Series 4 GPS + Cellular.
Durante o setup, um erro acontecia na hora que ele ia configurar o e-SIM no Apple Watch, algo como "A operadora Claro não está elegível para ativação da linha nesse Apple Watch. Favor ligar para 1052 para mais informações"
Só que... muito estranho: O meu Series 3 GPS + Cellular ativou tranquilamente. O da minha esposa também. Mesmo acessando o suporte da Apple foi inútil, porque eles não tinham idéia do que acontecia. Falaram para ligar para a Claro. E na Claro falavam para ligar para a Apple.
Típico.
Bom, aí pensei que o enrollment do Apple Watch poderia estar sendo afetado pelo fato de que um plano Claro Sync estivesse ativo na conta, gerando um conflito. Apesar de ter despareado o Series 3 e desabilitado o Claro Sync no App do Watch, fui tentar.
Liguei para a Claro de novo e pedi para verificar se eu tinha um plano Claro Sync ligado. Hah! Tinha e estava ativo. Pedi para cancelarem o plano, que poderia demorar até 5 dias (!) para ser efetuado. Xinguei muito, mas... não tem o que fazer.
Logo mais à noite, liguei de novo na Claro para ver se o plano tinha cancelado, e o atendente confirmou. Aí, despareei o Watch S4, re-pareei e... pronto! Agora sim o passo a passo da Claro apareceu.
Fica a dica: Se você já teve um GPS + Cellular no seu iPhone usando o serviço Claro Sync no Brasil, mesmo que você tenha despareado seu Watch e desativado o plano, ligue na Claro e verifique se o serviço continua ativo. Se estiver, é só cancelar, esperar o cancelamento e tentar o pareamento novamente. Funciona. 😃
Espero ter ajudado!
Atenciosamente
DaveGrohl666