Função celular no Apple Watch pela Claro (Claro Sync)

Usava a função celular normalmente, pela Vivo, no meu Apple Watch 5, modelo A2157. Fiz portabilidade para a Claro e não estou conseguindo ativa esta função. Aparece a seguinte mensagem:

Nesse número, 1052, disseram que eu teria que ir a uma loja. Fui e, mesmo assim, não funcionou. Uma atendente está tentando resolver. A última notícia que tive dela é que há um erro no app da Claro que sincroniza com o app do Apple Watch para ativar a função.

Por enquanto, sigo aguardando.

Apple Watch Series 5, watchOS 6

Publicado em 26/02/2020 10:20

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 27/02/2020 02:49

OI fabio0101

**DICA DE OUTRO USUARIO** ( nao anotei quem e rs )

Apple Watch, Series 4, GPS + Cellular (comprado no Brasil) - Dica para problemas de ativação Claro

Pessoal,

Posto aqui para deixar registrado o que me ocorreu durante a ativação do meu Apple Watch Series 4 GPS + Cellular.

Durante o setup, um erro acontecia na hora que ele ia configurar o e-SIM no Apple Watch, algo como "A operadora Claro não está elegível para ativação da linha nesse Apple Watch. Favor ligar para 1052 para mais informações"

Só que... muito estranho: O meu Series 3 GPS + Cellular ativou tranquilamente. O da minha esposa também. Mesmo acessando o suporte da Apple foi inútil, porque eles não tinham idéia do que acontecia. Falaram para ligar para a Claro. E na Claro falavam para ligar para a Apple.

Típico.

Bom, aí pensei que o enrollment do Apple Watch poderia estar sendo afetado pelo fato de que um plano Claro Sync estivesse ativo na conta, gerando um conflito. Apesar de ter despareado o Series 3 e desabilitado o Claro Sync no App do Watch, fui tentar.

Liguei para a Claro de novo e pedi para verificar se eu tinha um plano Claro Sync ligado. Hah! Tinha e estava ativo. Pedi para cancelarem o plano, que poderia demorar até 5 dias (!) para ser efetuado. Xinguei muito, mas... não tem o que fazer.

Logo mais à noite, liguei de novo na Claro para ver se o plano tinha cancelado, e o atendente confirmou. Aí, despareei o Watch S4, re-pareei e... pronto! Agora sim o passo a passo da Claro apareceu.

Fica a dica: Se você já teve um GPS + Cellular no seu iPhone usando o serviço Claro Sync no Brasil, mesmo que você tenha despareado seu Watch e desativado o plano, ligue na Claro e verifique se o serviço continua ativo. Se estiver, é só cancelar, esperar o cancelamento e tentar o pareamento novamente. Funciona. 😃

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

DaveGrohl666

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

27/02/2020 02:49 em resposta a fabio0101

OI fabio0101

**DICA DE OUTRO USUARIO** ( nao anotei quem e rs )

Apple Watch, Series 4, GPS + Cellular (comprado no Brasil) - Dica para problemas de ativação Claro

Pessoal,

Posto aqui para deixar registrado o que me ocorreu durante a ativação do meu Apple Watch Series 4 GPS + Cellular.

Durante o setup, um erro acontecia na hora que ele ia configurar o e-SIM no Apple Watch, algo como "A operadora Claro não está elegível para ativação da linha nesse Apple Watch. Favor ligar para 1052 para mais informações"

Só que... muito estranho: O meu Series 3 GPS + Cellular ativou tranquilamente. O da minha esposa também. Mesmo acessando o suporte da Apple foi inútil, porque eles não tinham idéia do que acontecia. Falaram para ligar para a Claro. E na Claro falavam para ligar para a Apple.

Típico.

Bom, aí pensei que o enrollment do Apple Watch poderia estar sendo afetado pelo fato de que um plano Claro Sync estivesse ativo na conta, gerando um conflito. Apesar de ter despareado o Series 3 e desabilitado o Claro Sync no App do Watch, fui tentar.

Liguei para a Claro de novo e pedi para verificar se eu tinha um plano Claro Sync ligado. Hah! Tinha e estava ativo. Pedi para cancelarem o plano, que poderia demorar até 5 dias (!) para ser efetuado. Xinguei muito, mas... não tem o que fazer.

Logo mais à noite, liguei de novo na Claro para ver se o plano tinha cancelado, e o atendente confirmou. Aí, despareei o Watch S4, re-pareei e... pronto! Agora sim o passo a passo da Claro apareceu.

Fica a dica: Se você já teve um GPS + Cellular no seu iPhone usando o serviço Claro Sync no Brasil, mesmo que você tenha despareado seu Watch e desativado o plano, ligue na Claro e verifique se o serviço continua ativo. Se estiver, é só cancelar, esperar o cancelamento e tentar o pareamento novamente. Funciona. 😃

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

DaveGrohl666

2/04/2020 07:18 em resposta a DaveGrohl666

Coisa parecida ocorreu no meu caso também, embora como os mesmos aparelhos. Num segundo momento, o plano que não estava funcionado mas estava habilitado teve ser ser desabilitado para ser novamente habilitado. Mas não foi só isso, não.

Ocorreu, inclusive, de a função celular no Apple Watch somente funcionar se o meu iPhone emparelhado estivesse ligado. Eu podia deixar o celular em casa em sair só com o smartwatch, mas o celular tinha que ficar ligado em casa. Se colocasse o celular no modo avião o relógio dava erro para fazer ou receber ligações.

Depois de reclamar na ouvidoria da própria Claro - o atendimento foi excelente, para minha surpresa - é que o problema foi totalmente resolvido.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Função celular no Apple Watch pela Claro (Claro Sync)

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.