Erro apple.com/support -2002F + Arquivo de recuperação de sistema corrompido
Já tiveram esse problema?
MacBook Pro 13", macOS 10.14
Já tiveram esse problema?
MacBook Pro 13", macOS 10.14
Depois de formatar meu MacBook, Command +R para iniciar.
Apareceu um globo com opções de wi-fi.
Depois de 10min, apareceu esse erro (-2002F)
Erro 01: -2002F
Tentei com 2 redes wifi diferentes e nada.
Falei um dia inteiro com suporte da Apple e nada -> só sabiam informar que era um erro de DNS entre minha operadora de internet e os servidores da Apple. Me orientaram a ir numa autorizada pois lá teriam todas as configurações prontas pra isso nao ocorrer.
Fui na autorizada (FJR - Shopping Morumbi, SP). Fui super bem atendida, mas tentei pelo wifi deles e nada.
Quem me atendeu também desconhecia o erro. O técnico de suporte sugeriu dar um option + Command + R + P para dar um reboot na máquina. E nada.
Então resolvi tentar acessar o wifi do meu acesso pessoal (roteei pelo celular). Funcionou e entrou na tela de recuperação de sistema.
[Conclusão até aqui: pelo que pesquisei, no Brasil quase ninguém consegue fazer essa recuperação com rede wifi tradicional. Roteando do celular (acesso pessoal) ou com rede cabeada funcionou].
A partir daí, pude escolher um wifi disponível e funcionou normalmente.
Erro 02: Arquivo de recuperação corrompido
Na recuperação, outro problema: volume corrompido, instalação não concluída.
Tentei reparar todos os volumes, nada. Múltiplas vezes, de vários jeitos, com a fonte de alimentação ligada na tomada.
Única solução que encontrei:
1) comprei um pendrive de 32gb (precisa ter mais de 16gb)
2) formatei como macOS expandido (instruções aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT208496)
3) baixei o macOS Catalina em outro MacBook
4) abri aplicativos -> utilitários -> terminal e criei um disco de inicialização (instruções aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT201372)
5) após ejetar o pendrive da máquina 2, espetei no MacBook formatado
Assim que leu o pendrive, a instalação começou automaticamente e foi concluída com sucesso.
Espero que ajude!
Depois de formatar meu MacBook, Command +R para iniciar.
Apareceu um globo com opções de wi-fi.
Depois de 10min, apareceu esse erro (-2002F)
Erro 01: -2002F
Tentei com 2 redes wifi diferentes e nada.
Falei um dia inteiro com suporte da Apple e nada -> só sabiam informar que era um erro de DNS entre minha operadora de internet e os servidores da Apple. Me orientaram a ir numa autorizada pois lá teriam todas as configurações prontas pra isso nao ocorrer.
Fui na autorizada (FJR - Shopping Morumbi, SP). Fui super bem atendida, mas tentei pelo wifi deles e nada.
Quem me atendeu também desconhecia o erro. O técnico de suporte sugeriu dar um option + Command + R + P para dar um reboot na máquina. E nada.
Então resolvi tentar acessar o wifi do meu acesso pessoal (roteei pelo celular). Funcionou e entrou na tela de recuperação de sistema.
[Conclusão até aqui: pelo que pesquisei, no Brasil quase ninguém consegue fazer essa recuperação com rede wifi tradicional. Roteando do celular (acesso pessoal) ou com rede cabeada funcionou].
A partir daí, pude escolher um wifi disponível e funcionou normalmente.
Erro 02: Arquivo de recuperação corrompido
Na recuperação, outro problema: volume corrompido, instalação não concluída.
Tentei reparar todos os volumes, nada. Múltiplas vezes, de vários jeitos, com a fonte de alimentação ligada na tomada.
Única solução que encontrei:
1) comprei um pendrive de 32gb (precisa ter mais de 16gb)
2) formatei como macOS expandido (instruções aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT208496)
3) baixei o macOS Catalina em outro MacBook
4) abri aplicativos -> utilitários -> terminal e criei um disco de inicialização (instruções aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT201372)
5) após ejetar o pendrive da máquina 2, espetei no MacBook formatado
Assim que leu o pendrive, a instalação começou automaticamente e foi concluída com sucesso.
Espero que ajude!
Erro apple.com/support -2002F + Arquivo de recuperação de sistema corrompido