Erro apple.com/support -2002F + Arquivo de recuperação de sistema corrompido

Já tiveram esse problema?

MacBook Pro 13", macOS 10.14

Publicado em 27/02/2020 15:21

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 27/02/2020 15:32

Depois de formatar meu MacBook, Command +R para iniciar.

Apareceu um globo com opções de wi-fi.

Depois de 10min, apareceu esse erro (-2002F)

Erro 01: -2002F

Tentei com 2 redes wifi diferentes e nada.

Falei um dia inteiro com suporte da Apple e nada -> só sabiam informar que era um erro de DNS entre minha operadora de internet e os servidores da Apple. Me orientaram a ir numa autorizada pois lá teriam todas as configurações prontas pra isso nao ocorrer.

Fui na autorizada (FJR - Shopping Morumbi, SP). Fui super bem atendida, mas tentei pelo wifi deles e nada.

Quem me atendeu também desconhecia o erro. O técnico de suporte sugeriu dar um option + Command + R + P para dar um reboot na máquina. E nada.

Então resolvi tentar acessar o wifi do meu acesso pessoal (roteei pelo celular). Funcionou e entrou na tela de recuperação de sistema.

[Conclusão até aqui: pelo que pesquisei, no Brasil quase ninguém consegue fazer essa recuperação com rede wifi tradicional. Roteando do celular (acesso pessoal) ou com rede cabeada funcionou].

A partir daí, pude escolher um wifi disponível e funcionou normalmente.

Erro 02: Arquivo de recuperação corrompido

Na recuperação, outro problema: volume corrompido, instalação não concluída.

Tentei reparar todos os volumes, nada. Múltiplas vezes, de vários jeitos, com a fonte de alimentação ligada na tomada.

Única solução que encontrei:

1) comprei um pendrive de 32gb (precisa ter mais de 16gb)

2) formatei como macOS expandido (instruções aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT208496)

3) baixei o macOS Catalina em outro MacBook

4) abri aplicativos -> utilitários -> terminal e criei um disco de inicialização (instruções aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT201372)

5) após ejetar o pendrive da máquina 2, espetei no MacBook formatado

Assim que leu o pendrive, a instalação começou automaticamente e foi concluída com sucesso.

Espero que ajude!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

27/02/2020 15:32 em resposta a helenamargarido

Depois de formatar meu MacBook, Command +R para iniciar.

Apareceu um globo com opções de wi-fi.

Depois de 10min, apareceu esse erro (-2002F)

Erro 01: -2002F

Tentei com 2 redes wifi diferentes e nada.

Falei um dia inteiro com suporte da Apple e nada -> só sabiam informar que era um erro de DNS entre minha operadora de internet e os servidores da Apple. Me orientaram a ir numa autorizada pois lá teriam todas as configurações prontas pra isso nao ocorrer.

Fui na autorizada (FJR - Shopping Morumbi, SP). Fui super bem atendida, mas tentei pelo wifi deles e nada.

Quem me atendeu também desconhecia o erro. O técnico de suporte sugeriu dar um option + Command + R + P para dar um reboot na máquina. E nada.

Então resolvi tentar acessar o wifi do meu acesso pessoal (roteei pelo celular). Funcionou e entrou na tela de recuperação de sistema.

[Conclusão até aqui: pelo que pesquisei, no Brasil quase ninguém consegue fazer essa recuperação com rede wifi tradicional. Roteando do celular (acesso pessoal) ou com rede cabeada funcionou].

A partir daí, pude escolher um wifi disponível e funcionou normalmente.

Erro 02: Arquivo de recuperação corrompido

Na recuperação, outro problema: volume corrompido, instalação não concluída.

Tentei reparar todos os volumes, nada. Múltiplas vezes, de vários jeitos, com a fonte de alimentação ligada na tomada.

Única solução que encontrei:

1) comprei um pendrive de 32gb (precisa ter mais de 16gb)

2) formatei como macOS expandido (instruções aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT208496)

3) baixei o macOS Catalina em outro MacBook

4) abri aplicativos -> utilitários -> terminal e criei um disco de inicialização (instruções aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT201372)

5) após ejetar o pendrive da máquina 2, espetei no MacBook formatado

Assim que leu o pendrive, a instalação começou automaticamente e foi concluída com sucesso.

Espero que ajude!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Erro apple.com/support -2002F + Arquivo de recuperação de sistema corrompido

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.