🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Apple Pencil Parou de funcionar

Minha Apple Pencil parou de funcionar.

O iPad reconhece ela, mostra que está 100% carregada mas quando eu tento usar pra escrever e etc ela não funciona.


Poderiam me ajudar?

iPad, iOS 13

Publicado em 29/03/2020 21:45

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 12/05/2020 21:36

Oi! Vc conseguiu resolver? Aconteceu exatamente o mesmo com a minha. Liguei pro atendimento da Apple e mandaram procurar uma assistência técnica..

11 respostas

2/04/2020 10:16 em resposta a thaís91

Olá Thais,


Recomendo que desemparelhe o Apple Pencil e emparelhe novamente para ver se resolve esse problema. Siga os passos abaixo:


  1. Verifique se o Apple Pencil está centralizado no conector magnético na lateral direita do iPad.
  2. Reinicie o iPad e tente emparelhar novamente.
  3. Acesse Ajustes > Bluetooth e confira se o Bluetooth está ativado.
  4. Na mesma tela, procure a opção Meus Dispositivos para o Apple Pencil. Quando o vir, toque em . Em seguida, toque em Esquecer este Dispositivo.
  5. Conecte o Apple Pencil ao iPad e toque no botão Emparelhar quando ele for exibido (depois de alguns segundos). 
  6. Se você não vir o botão Emparelhar, aguarde um minuto enquanto o Apple Pencil carrega. Em seguida, experimente conectar o Apple Pencil novamente e esperar até o botão Emparelhar aparecer.


Para mais informações consulte o artigo Usar o Apple Pencil com o iPad ou iPad Pro.


Tenha um bom dia.

12/08/2020 16:58 em resposta a AdriLopes

Aconteceu exatamente a mesma coisa com a minha caneta. 1 ano e 10 dias de uso. Fui em 2 autorizadas NINGUÉM sabe o que é, comprei ponteiras novas originais e nada. Falam que por nao estar mais na garantia não tem mais assistência, so a troca paga que em uma das autorizadas É MAIS CARO DO QUE UMA NOVA.

fora que esse é um problema frequente la fora e varios pessoas conseguiram a troca mesmo fora da garantia por ser algo técnico.

complicado pq agora tenho uma canetinha que não me serve de nada. Trágico

20/06/2020 21:31 em resposta a thaís91

Também tive esse problema! Penso que seja um defeito, do nada a Apple Pencil para de funcionar com 100% de bateria... Já aconteceu mais de uma vez, e do nada depois de umas 3 horas ela volta... fico decepcionado com a marca, pois ao mesmo tempo que gostaria de levar para a assistência, penso que levará uma vida para retornar e como uso muito não posso ficar sem, aí dou uma chance pensando que não vai se repetir e volta a ocorrer esse problema, hoje ocorreu de novo. Em média uma vez por mês, fico frustrado com o desempenho dela.

5/07/2020 11:35 em resposta a Jonass

Estou decepcionado com a Apple porque a imagem de qualidade não reflete mais as expectativas que eu tenho dos seus produtos, por exemplo, tenho os mesmos problemas citados acima com a Apple Pencil nova e mesmo seguindo todas as instruções de uso não voltou a funcionar e pelo que vejo nos relatos acima não vejo nenhuma perspectiva de solução. Outro exemplo foi a borda da câmera do meu XR descascou a tinta mesmo com proteção. Produtos com qualidade premium?

25/08/2020 23:34 em resposta a raquel46

Acabou de acontecer comigo, fui usar a caneta... achei que o GoodNotes estava na opção travado.

quando perceber ser a Caneta 🖊


fiz todo o processo, esquecer a caneta, redefinir, desliga, religar... agora o Bluetooth não “ acha” a caneta, quando coloco aparece a imagem da caneta toda, mas não dá a porcentagem da bateria... nada !


Nunca precisei enviar para Assistencia 😒


amanhã fará 5 meses que tenho a Caneta Geração 2.


entrei em contato com a assistência às 17h.


esta conectado no carregador!


vamos ver se “ amanhã “ ela ressurgirá! de verdade, espero que sim 😔

Apple Pencil Parou de funcionar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.