Segurança - Suspeita de acesso por hackers
Quando estou com suspeita de acesso por hackers o que posso fazer para segurança dos meus dados???
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 8
Quando estou com suspeita de acesso por hackers o que posso fazer para segurança dos meus dados???
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 8
Se você acha que seu ID Apple foi comprometido
Você acha que uma pessoa não autorizada teve acesso a seu ID Apple? Estas etapas podem ajudá-lo a descobrir e a recuperar o controle da conta.
Sinais de que o ID Apple foi comprometido
Seu ID Apple pode estar comprometido se você receber uma notificação da Apple informando sobre uma alteração que você não fez ou se você notar detalhes ou mudanças na conta que você não reconhece. Por exemplo:
Se você recebeu um e-mail, mensagem de texto ou ligação e não sabe a legitimidade ou se acha que pode ser "phishing", veja algumas dicas que podem ajudar a determinar a legitimidade.
Siga https://support.apple.com/pt-br/HT204145
Se você acha que seu ID Apple foi comprometido
Você acha que uma pessoa não autorizada teve acesso a seu ID Apple? Estas etapas podem ajudá-lo a descobrir e a recuperar o controle da conta.
Sinais de que o ID Apple foi comprometido
Seu ID Apple pode estar comprometido se você receber uma notificação da Apple informando sobre uma alteração que você não fez ou se você notar detalhes ou mudanças na conta que você não reconhece. Por exemplo:
Se você recebeu um e-mail, mensagem de texto ou ligação e não sabe a legitimidade ou se acha que pode ser "phishing", veja algumas dicas que podem ajudar a determinar a legitimidade.
Siga https://support.apple.com/pt-br/HT204145
Bom dia
Em caso de suspeita faça os seguintes passos:
Alterar a senha do ID Apple - Suporte da Apple
Se desejar pesquise na loja um antivirus e verifique nos comentários dos usuários para verificar o melhor para você.
Depois de alterar a senha se você alterar pelo site você também pode optar por encerrar a sessão em todos os dispositivos.
No geral isso já deve cobrir as suspeitas no iphone, se tiver um backup e quiser ainda você pode restaurar o aparelho.
Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple
👽Espero ter ajudado,
Zanardi
Segurança - Suspeita de acesso por hackers