Então ... agradeço DEMAIS a ajuda e paciência , mas simples não é .... ; vc tem que ficar adivinhando N coisas e ainda faz cada bobagem sem tamanho ...
Eu consegui a obra de arte de ao invés de passar as músicas do Iphone para a biblioteca , substituir a biblioteca do Iphone e PERDI TUDO QUE TINHA no Iphone .
A sorte é que eu tinha um backup em HD externo .
ExemploS de que o Itunes deixa MUITO A DESEJAR :
1 - No momento da instalação ele não me permite escolher em que disco eu quero instalar .
2 - Tenho dois HDs , o "C" é um SSD pequeno , que procuro preservar para coisas importantes , e um disco adicional mais barato e com muito mais espaço que gravo midia etc .
Você entra no Itunes , preferências , manda ele mudar a pasta para o outro disco (no meu caso "E") , ele "finge" que obedece , quando vc entrar no Itunes na próxima vez , está lá a ***** do "c" de novo .

3 - Tem uma pasta chamada "Adicionar Automaticamente ao Itunes" ... copiei o meu backup lá ... ; abri o Itunes , e não foi surpresa nenhuma quando NÃO HAVIA SIDO adicionado automaticamente .... tive que fazer os procedimentos de importação .... Para que ter uma pasta com este nome se não adiciona nada "automaticamente" .... ???
Mais uma vez , eu AGRADEÇO MUITO A AJUDA !! Consegui resolver e deixar como eu queria (menos a pasta do Itunes que tem vontade propria) , mas foram HORAS E HORAS apanhando para fazer algo que deveria ser muito simples .
Abraço .
[Editado pelo Moderador]