Quando abro algum app demora para carregar a conexão com a rede

Estou tendo um problema frequentemente com meu iPhone:

Quando abro algum aplicativo (WhatsApp, Instagram e YouTube) o meu celular tem uma latência muito grande para conectar com a rede. Toda vez aparece "Carregando... ou Conectando...". Enquanto este aviso não sai, eu não consigo enviar mensagem e nem carregar nada (como fotos no instagram). Eu sempre tenho que fechar o aplicativo e abri-lo novamente para que a rede funcione. Isto acontece várias vezes no dia e meu celular fica o dia todo conectado com a rede wi-fi. Quando estou com dados móveis ligados creio que não acontece isso (não tenho certeza, pois não conseguir fazer este teste nesses dias)

O que eu ja tentei fazer:

1. Ver se o problema é minha rede: não é ela, conexão normal. (DOWNLOAD 20, UPLOAD 20, PING 2 MS, JITTER 0,41)
  2. Resetar para as configurações de fábrica (aquela função que desativa todas as preferencias dos app para receber notificação e afins...): Funcionou, mas por uma semana e sempre volta a ter essa latência nos aplicativos.
  3. Já formatei o celular e acontece o que foi dito acima.

Alguém já passou por algo parecido e conseguiu resolver?

iPhone X, iOS 13

Publicado em 22/04/2020 11:05

Responder
1 resposta

23/04/2020 10:44 em resposta a ell

Reinicie o dispositivo. Se você não souber como fazer isso, siga estas etapas.

Para verificar manualmente se há alguma atualização dos ajustes da operadora e instalá-la:

1. Verifique se o dispositivo está conectado a uma rede Wi-Fi ou a uma rede celular.
  2. Toque em Ajustes > Geral > Sobre. Se houver uma atualização disponível, você verá a opção de atualizar os ajustes da operadora.
  3. Para saber a versão dos ajustes da operadora que está instalada no dispositivo, toque em Ajustes > Geral > Sobre e veja a versão ao lado de Operadora.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Quando abro algum app demora para carregar a conexão com a rede

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.