iPhone roubado - há alguma forma de combater estas pessoas?

O meu iPhone foi roubado. Entretanto comecei a recebe mensagens da “Apple” para eu aceder a um site e assim bloquear o telemóvel. É um esquema de pishing. Há alguma forma de combater estas pessoas?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone XR

Publicado em 28/05/2020 13:06

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 29/05/2020 14:37

Seja bem-vindo(a) às Comunidades de suporte da Apple - onde usuários Apple ajudam outros usuários :)

Você pode denunciar o esquema.

Denuncie mensagens ou e-mails suspeitos: 

• Se receber um e-mail de phishing concebido para ter o mesmo aspeto de um e-mail da Apple, envie-o para reportphishing@apple.com. Se reencaminhar uma mensagem na app Mail no Mac, inclua as informações de cabeçalho selecionando a mensagem e clicando em "Reencaminhar como anexo" no menu Mensagem.
  • Para denunciar spam ou outros e-mails suspeitos que tenha recebido na caixa de entrada da sua conta iCloud.com, me.com ou mac.com, envie esses e-mails para abuse@icloud.com.
  • Para denunciar spam ou outras mensagens suspeitas que recebe através do iMessage, toque em Denunciar mensagem por baixo da mensagem. Também pode bloquear mensagens e chamadas indesejadas. 

Fonte: Identificar e evitar mensagens de phishing, chamadas de suporte falsas e outras burlas

Tenha uma boa tarde!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

29/05/2020 14:37 em resposta a vera209

Seja bem-vindo(a) às Comunidades de suporte da Apple - onde usuários Apple ajudam outros usuários :)

Você pode denunciar o esquema.

Denuncie mensagens ou e-mails suspeitos: 

• Se receber um e-mail de phishing concebido para ter o mesmo aspeto de um e-mail da Apple, envie-o para reportphishing@apple.com. Se reencaminhar uma mensagem na app Mail no Mac, inclua as informações de cabeçalho selecionando a mensagem e clicando em "Reencaminhar como anexo" no menu Mensagem.
  • Para denunciar spam ou outros e-mails suspeitos que tenha recebido na caixa de entrada da sua conta iCloud.com, me.com ou mac.com, envie esses e-mails para abuse@icloud.com.
  • Para denunciar spam ou outras mensagens suspeitas que recebe através do iMessage, toque em Denunciar mensagem por baixo da mensagem. Também pode bloquear mensagens e chamadas indesejadas. 

Fonte: Identificar e evitar mensagens de phishing, chamadas de suporte falsas e outras burlas

Tenha uma boa tarde!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone roubado - há alguma forma de combater estas pessoas?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.