Meu MacBook Pro está com problema de se conectar a uma rede sem fio

Olá, meu MacBook Pro (13-inch, Mid 2010) está com problema de se conectar a uma rede sem fio.

Para falar a verdade nem chego tentar à conectar porque o wifi do mac não aparece em lugar nenhum!Não existe aquele ícone que fica no canto superior direito da tela, Nem nas preferencias do sistema, e nenhum outro lugar.

Fui em relatórios do sistema verificar se existe algum o hardware da placa Wireless instalado e não consta na lista. Porém um software do wifi está instalado, não sei se serve de alguma coisa já que nem consigo usar o wifi.

Tentei fazer um teste de diagnostico de hardware e infelizmente da um erro com o código -3403D

O mais provável deste problema é no hardware. Mas como posso ter certeza que se eu trocar a placa Wireless, o wifi voltará a funcionar se nem aparece alguma coisa de rede sem fio no mac?

Na imagem abaixo, pode se observar que não existe uma opção de rede sem fio.

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″, macOS 10.13

Publicado em 8/06/2020 15:00

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/06/2020 15:20

Já tentou iniciar o seu computador no modo seguro? Você pode fazer isso desligando ele, ligar novamente pelo power e manter a tecla shift pressionada. Assim conseguimos isolar um problema de software. O seu Mac OS basicamente vai carregar apenas os recursos necessários para o sistema funcionar. Se seu wifi funcionar nesse modo, indica que tudo está ok com seu Hardware, se não, pode realmente indicar uma falha no seu cartão airport.

7 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/06/2020 15:20 em resposta a AtirarLouco

Já tentou iniciar o seu computador no modo seguro? Você pode fazer isso desligando ele, ligar novamente pelo power e manter a tecla shift pressionada. Assim conseguimos isolar um problema de software. O seu Mac OS basicamente vai carregar apenas os recursos necessários para o sistema funcionar. Se seu wifi funcionar nesse modo, indica que tudo está ok com seu Hardware, se não, pode realmente indicar uma falha no seu cartão airport.

8/06/2020 15:05 em resposta a AtirarLouco

Olá, num primeiro testes, você poderia tentar redefinir os ajustes de NVRAM e/ou PRAM do seu mac.

Como redefinir a NVRAM

Desligue o Mac. Em seguida, ligue-o e, logo após, mantenha estas quatro teclas pressionadas ao mesmo tempo: Option + Command + P + R. Você poderá soltá-las após aproximadamente 20 segundos. Durante esse período, pode parecer que o Mac está reiniciando.

Isso ajuda a isolar pequenas falhas de hardware.

8/06/2020 16:20 em resposta a AtirarLouco

Olá, realmente, pode indicar algum problema de hardware. Talvez seja o momento de procurar alguma autorizada Apple. Pelo modelo do seu Mac, pode ser que não tenha mais disponibilidade de peças, pois depois de alguns anos a Apple considera alguns equipamentos como modelos clássicos. Se for o caso, talvez você precise adquirir um adaptador genérico usb para wireless, que seja compatível com Mac.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Meu MacBook Pro está com problema de se conectar a uma rede sem fio

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.