Problema com placa airport - bluetooth

Boa tarde.

Estou tendo problemas com a minha placa airport, mais para o começo do ano o meu bluetooth parou de funcionar do nada e aparece a seguinte mensagem "Nenhum hardware bluetooth foi encontrado". Ok, desde então pensei que minha placa tivesse estragado e adiei para arrumar. Nessa semana comprei uma placa nova, instalei e continua com o mesmo erro... já não sei o que fazer. Alguém já teve o mesmo problema? se sim, como resolveu?

(Apenas o bluetooth está com problema, o Wi-fi está funcionando normalmente).

MacBook Air 13″, macOS 10.15

Publicado em 15/06/2020 13:03

Responder
20 respostas

15/06/2020 14:14 em resposta a pamelapellizzari

Oi Pâmela, seja bem vinda as comunidades Apple Brasil. Problemas de hardware são realmente complicados, as vezes até mesmo o diagnóstico mais simples, se torna complicado. Quanto a sua questão, em alguns modelos de Mac, a placa Airport e o Controlador Bluetooth são placas distintas, sendo um cartão para cada função.

De qualquer maneira, tente redefinir PRAM do seu equipamento seguindo as dicas desse link https://support.apple.com/pt-br/HT204063.

Se quiser mandar o modelo do seu Mac, podemos tentar outras opções e dicas.

Você também tem a opção de levar a um centro autorizado Apple, alguns deles não cobram taxas de diagnóstico e todos tem ferramentas excelentes pra ajudar no diagnóstico/prognóstico.

15/06/2020 15:23 em resposta a pamelapellizzari

Oi Pâmela, talvez não seja nada, mas pode indicar uma falha no seu armazenamento. Em alguns casos, para alguns modelos específicos, existem inclusive programas de extensão de reparo, nesse link https://support.apple.com/pt-br/exchange_repair tem os programas ativos. Não encontrei seu Mas na lista, mas sempre vale fazer contato com um centro autorizado Apple.

Quanto a falha no bluetooth, pode ou não ter relação com essa mensagem. A inicialização no modo seguro não ajudou?

15/06/2020 15:36 em resposta a pamelapellizzari

Complicado. Tem casos que parecem de fácil solução mas são mais complicados. Trabalhei 9 pra 10 anos em um centro autorizado, e tem cada problema cabreiro. Mas no fim das contas, sempre encontramos a falha. Inclusive, nos centros autorizados eles podem isolar os problemas de hardware, usando ferramentas de software e intercalando entre peças. Uns centros inclusive nem cobram por esse serviço. Se esses passos não resolveram, podemos pensar em problemas intermediários. Como placa lógica, ssd, enfim, são algumas possibilidades.

Ah, se for a um centro autorizado, lembra de retornar aqui pra contar tua experiência.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problema com placa airport - bluetooth

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.