Bateria MacBook Pro mesmo conectada na fonte, cai de 100% até uns 90%

Bom dia pessoal, primeiro MacBook, o meu é um PRO de 2020.

Reparei o seguinte comportamento no meu carregamento:

Uma vez ao dia, a bateria mesmo conectada na fonte, cai de 100% até uns 90% mais ou menos, depois recarrega até 100% e não acontece mais. (obs. aparece o raiozinho da energia, ou seja, nao é problema de fonte, de cabo ou de entrada usb, já troquei de tomada, de entrada, e sempre é o mesmo).

Vi em alguns tópicos que isso é normal do mac, que gerencia o melhor uso da bateria de acordo com minha utilização.

Isso é verdade? Ocorre com mais alguém??

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 24/06/2020 08:35

Responder
11 respostas

25/06/2020 09:12 em resposta a Luiz_Carlos_Scotton_Junior

Olá Luiz_Carlos_Scotton_Junior,

Obrigada por participar das Comunidades de suporte da Apple.

Entendo que a bateria mesmo conectada a fonte está diminuindo. Ficarei feliz em te auxiliar.

A duração da bateria do notebook depende da configuração do computador e de como você o utiliza. Veja alguns ajustes e etapas para aproveitar ao máximo a bateria do MacBook, MacBook Air ou MacBook Pro.

O artigo Sobre as baterias dos notebooks Mac contém informações complementares.

Espero ter ajudado.

Tenha um excelente dia.

30/06/2020 06:38 em resposta a robson107

Robson, estou quase acreditando que é normal isso viu. É meu primeiro Mac, e a gente fica meio encanado, ja me falaram que isso é da máquina, pra garantir o correto desgaste dos ciclos da bateria. No meu caso, depois que acontece a primeira vez, não acontece mais. Inclusive, se vc clicar no menu da maçã, segurando option, clicar em informações do sistema, quando isso ocorre, na alimentação vai aparecer, bateria conectada, não carregando, e amperagem negativa, ou seja, está usando a bateria. Aí quando chega em 90% mais ou menos, ele volta a carregar 100% e não acontece mais durante todo o dia.

30/06/2020 07:09 em resposta a Luiz_Carlos_Scotton_Junior

Exatamente assim acontece com o meu. Estou bem certo de que é do próprio Mac. Submeti o assunto à Apple, com imagens da tela reduzindo o percentual e, em seguida, retornando aos 100%, levaram aos engenheiros que declararam inconclusivo... Estou com um número de caso aberto. Mas tudo está batendo com as informações disponibilizadas nos sites especializados, ao se referirem ao novo mecanismo sistêmico de saúde da bateria.

Caso eu venha a ter novas informações lhe passarei. Peço-lhe o mesmo se não for pedir demais.

Boa sorte e obrigado por sua resposta.

30/07/2020 08:18 em resposta a Luiz_Carlos_Scotton_Junior

Após ter, por orientação e acompanhamento do suporte da Apple, foi baixado um novo MacOS dos servidores da Apple e, em seguida, fiz a atualização do SMC seguindo rigorosamente os passos recomendados, inclusive com rigor na contagem dos blocos de 7 segundos. Agora, o meu MacBook Air 2020, está perfeito, mantendo diariamente os 100% do início ao fim do uso, quando ligado à fonte de alimentação.

30/07/2020 08:20 em resposta a Luiz_Carlos_Scotton_Junior

Após ter, por orientação e acompanhamento do suporte da Apple, baixado um novo MacOS (Catalina) dos servidores da Apple e, em seguida, fiz a atualização do SMC seguindo rigorosamente os passos recomendados, inclusive com rigor na contagem dos blocos de 7 segundos. Agora, o meu MacBook Air 2020, está perfeito, mantendo diariamente os 100% do início ao fim do uso, quando ligado à fonte de alimentação. Conte com meu apoio.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria MacBook Pro mesmo conectada na fonte, cai de 100% até uns 90%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.