Acesso Pessoal - Tenho que desativar e ativar novamente para que volte a aparecer no MacBook

Ao ativar o acesso pessoal em meu iPhone, vejo a seguir em meu MacBook que posso acessar a internet via wifi, pois entre as redes disponíveis está meu iPhone. Entretanto, se não faço a conexão imediatamente, em alguma minutos ao tentar conectar o mac, meu iPhone não mais está na rede. No iPhone vejo que o acesso pessoal continua ativo. Tenho então que desativar e ativar novamente para que volte a aparecer no MacBook. É normal isso?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone XR, iOS 13

Publicado em 25/06/2020 12:32

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/06/2020 12:50

Olá josuédsgr, pode ser algum ajuste no seu Mac, como por exemplo, a ordem de prioridade dos serviços em Menu da Maça -> Preferencias do sistema -> Rede -> ícone de engrenagem no menu -> opção definir ordem dos serviços -> arraste a conexão desejada para o topo.

Verifique também se isso não está ocorrendo quando seu iPhone está no modo "economia de energia". Também pode ocorrer se você estiver usando um cabo para carregador o iPhone, conectado em seu Mac ao mesmo tempo que usa o compartilhamento pessoal, nesse caso, ele pode estar priorizando a conexão via cabo USB. Tente usar o acesso pessoal sem estar com o celular conectado via USB para fazer testes. Se funcionar, basta seguir a dica de ordem dos serviço que tudo deve ficar bem.

Olá, seja muito bem-vindo(a) as Comunidades Apple Brasil, espero conseguir te ajudar.

josuédsgr, pode ser algum ajuste no seu Mac, como por exemplo, a ordem de prioridade dos serviços em Menu da Maça -> Preferencias do sistema -> Rede -> ícone de engrenagem no menu -> opção definir ordem dos serviços -> arraste a conexão desejada para o topo.

Verifique também se isso não está ocorrendo quando seu iPhone está no modo "economia de energia". Também pode ocorrer se você estiver usando um cabo para carregador o iPhone, conectado em seu Mac ao mesmo tempo que usa o compartilhamento pessoal, nesse caso, ele pode estar priorizando a conexão via cabo USB. Tente usar o acesso pessoal sem estar com o celular conectado via USB para fazer testes. Se funcionar, basta seguir a dica de ordem dos serviço que tudo deve ficar bem.

Caso essa resposta te ajude, não esqueça de marcar como útil. Assim, juntos, vamos ajudar outras pessoas.

Perguntas semelhantes

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/06/2020 12:50 em resposta a josuédsgr

Olá josuédsgr, pode ser algum ajuste no seu Mac, como por exemplo, a ordem de prioridade dos serviços em Menu da Maça -> Preferencias do sistema -> Rede -> ícone de engrenagem no menu -> opção definir ordem dos serviços -> arraste a conexão desejada para o topo.

Olá, seja muito bem-vindo(a) as Comunidades Apple Brasil, espero conseguir te ajudar.

josuédsgr, pode ser algum ajuste no seu Mac, como por exemplo, a ordem de prioridade dos serviços em Menu da Maça -> Preferencias do sistema -> Rede -> ícone de engrenagem no menu -> opção definir ordem dos serviços -> arraste a conexão desejada para o topo.

Caso essa resposta te ajude, não esqueça de marcar como útil. Assim, juntos, vamos ajudar outras pessoas.

25/06/2020 14:48 em resposta a josuédsgr

Olá, entendi e obrigado pelas informações extras. Não sei se já tentou algum tipo de procedimento pra resolver o problema, mas talvez redefinir os ajustes de rede pode ajudar, basta seguir as dicas do link https://support.apple.com/pt-br/HT201415.

Outra questão, se você usar o compartilhamento, pela conexão bluetooth, o problema também ocorre?

E sobre o modo economia de energia, ele está habilitado e ativado quando isso ocorre?

25/06/2020 15:42 em resposta a josuédsgr

Olá, não precisa agradecer. Nem sempre conseguimos resolver, mas as vezes, temos soluções alternativas.

Com uso do Bluetooth, você pode notar um pouco de diferença na velocidade de conexão, mas deve quebrar um galho até aparecer uma solução definitiva.

Sempre que precisar estamos por aqui para ajudar.

Não esqueça de marcar a dica como útil, assim, conseguiremos ajudar outras pessoas.

Forte abraço.

25/06/2020 14:44 em resposta a JefGou

Olá Jef. Obrigado por me ajudar.

Creio que eu deveria ter acrescentado mais informações.

1. Não creio ser um problema do mac, pois a única conexão que desaparece é a do meu iPhone. Todas as que já apareciam continuam aparecendo.
  2. Acontece o mesmo quando tento conectar meu iPad ou o iPhone de minha mulher em minha internet. Aliás, quando faço viagens ao exterior e compro um único chip para acessar internet e compartilho minha internet com minha mulher, ela usa normalmente, mas se ela ficar alguns minutos sem usar, ao tentar novamente está desconectado e minha rede some para ela. Tenho então que ir no acesso pessoal, desativar e ativar em seguida, como se fosse um reeboot.
  3. Mesmo assim, considerando sua resposta e imaginando ser um problema apenas da maçã, acabei de fazer um teste. Ativei o acesso pessoal e verifiquei a rede no celular Android do meu amigo. Ocorreu o mesmo, ou seja, minha conexão apareceu. Aguardamos uns 20 minutos e fomos olhar novamente. Não estava mais lá.

25/06/2020 15:36 em resposta a JefGou

Jef, novamente agradeço pela atenção e pela rapidez.

Segui suas recomendações. Redefini ajustes de rede. Não adiantou.

O modo economia de energia não está habilitado.

Quero te mandar um link que encontrei hoje (não gostei das críticas ao iPhone) e mostra que o problema é recorrente.

https://parceirosdigital.com.br/por-que-o-acesso-pessoal-do-iphone-desliga-sozinho/

Por último, quero muito muito lhe agradecer, pois me ajudou a resolver de outra maneira. Nunca tinha conectado via bluetooth. Fiz agora o teste e percebi que via bluetooth o problema não acontece.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Acesso Pessoal - Tenho que desativar e ativar novamente para que volte a aparecer no MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.