Minha apple pencil não conecta

Apple pencil não conecta e nem emparelha. Recebi a apple pencil hoje e tentei usar no ipad air 3. Fiz de tudo... deixei 30mim no ipad, reiniciei o ipad, já está atualizado na versão mais atual, carreguei a caneta por mais de 30 minutos no carregador, liguei bluetooth! Parece que a caneta não reconhece o aparelho, pois não aparece opção de emparelhar!

Modelo da caneta apple pencil 1: MK0C2BE/A!

Obs: ipad e caneta comprados no site da apple

Tentei também tirar a pontar e conectar de novo! Troquei a ponta... e NADA

iPad Air, iPadOS 13

Publicado em 3/07/2020 16:01

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/07/2020 07:06

Gente vou escrever me relato pq pode ajudar alguem! Eu havia comprado em uma loja que era confiável ate porem o fornecedor nao era! Devolvi o produto que tinha comprado e era uma apple pencil ( nao funcionava dps de aparecer pra emparelhar, e alguns usuarios falaram que tinha que forcar pra funcionar, enfim o produto estava com marcad tbm e acabei devolvendo e comprando da apple site oficial!

eu tentei de tudo e liguei pro suporte da apple e eles me mandaram pra assistencia tecnica! Eu tinha tentado quase tudo so nao tinha resetado o ipad! Entao resolvi tentar isso e fiz um backup e dps de reinstalar a caneta funcionou ( antes nem aparecia pra emparelhar ), creio eu que o produto pode ter danificado de alguma maneira pra compatibilidade

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/07/2020 07:06 em resposta a Kiomatheus

Gente vou escrever me relato pq pode ajudar alguem! Eu havia comprado em uma loja que era confiável ate porem o fornecedor nao era! Devolvi o produto que tinha comprado e era uma apple pencil ( nao funcionava dps de aparecer pra emparelhar, e alguns usuarios falaram que tinha que forcar pra funcionar, enfim o produto estava com marcad tbm e acabei devolvendo e comprando da apple site oficial!

eu tentei de tudo e liguei pro suporte da apple e eles me mandaram pra assistencia tecnica! Eu tinha tentado quase tudo so nao tinha resetado o ipad! Entao resolvi tentar isso e fiz um backup e dps de reinstalar a caneta funcionou ( antes nem aparecia pra emparelhar ), creio eu que o produto pode ter danificado de alguma maneira pra compatibilidade

4/07/2020 06:45 em resposta a Kiomatheus

Ola

Ficarei feliz em te ajudar!!!

Se você não conseguir conectar um acessório Bluetooth ao iPhone, iPad ou iPod touch - Suporte da Apple

Usar o Apple Pencil com o iPad ou iPad Pro - Suporte da Apple

Se o Apple Pencil não emparelhar com o iPad

1. Verifique se o Apple Pencil está centralizado no conector magnético na lateral direita do iPad.
  2. Reinicie o iPad e tente emparelhar novamente.
  3. Acesse Ajustes > Bluetooth e confira se o Bluetooth está ativado.
  4. Na mesma tela, procure a opção Meus Dispositivos para o Apple Pencil. Quando o vir, toque em . Em seguida, toque em Esquecer este Dispositivo.
  5. Conecte o Apple Pencil ao iPad e toque no botão Emparelhar quando ele for exibido (depois de alguns segundos). 
  6. Se você não vir o botão Emparelhar, aguarde um minuto enquanto o Apple Pencil carrega. Em seguida, experimente conectar o Apple Pencil novamente e esperar até o botão Emparelhar aparecer.
  7. Se você ainda não vir o botão Emparelhar, entre em contato com o Suporte da Apple..

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

DaveGrohl666

8/07/2020 06:40 em resposta a Kiomatheus

olá,

pode ser uma questão de compatibilidade.

Se voce precisa do iPad Air 3 geração.

Apple Pencil (1ª geração)

O Apple Pencil (1ª geração) é compatível com os seguintes modelos de iPad:

• iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª ou 2ª geração)
  • iPad Pro de 10,5 polegadas
  • iPad Pro 9,7 polegadas
  • iPad Air (3ª geração)
  • iPad (7ª geração)
  • iPad (6ª geração)
  • iPad mini (5ª geração)

Abraços

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Minha apple pencil não conecta

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.