🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como posso digitar um “Umlaut” (ä, ö, ü) com um Teclado Mágico de layout português para iPad Pro?

Como posso digitar um “Umlaut” (ä, ö, ü) com um Teclado Mágico (ou outro teclado Apple) de layout português para iPad Pro?


Em teclados Apple com layout dos EUA você pode usar a rotina “Option + u + letter” para digitar as letras alemãs ä, ö e ü, mas esta rotina não funciona em teclados com layout em português.


(Peço desculpa pelo meu pobre português, mas acabámos de chegar a Portugal há dois meses e as minhas competências linguísticas ainda precisam de ser desenvolvidas.)



Kurt

Publicado em 12/08/2020 08:39

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 16/08/2020 12:15

Alternar para o teclado na tela é uma possibilidade, mas agora descobri uma maneira mais fácil e elegante.

Você pode aplicar a combinação de teclas "opção + ´ (acento agudo próximo às teclas º e ª) + v" para criar as letras ä, ö e ü.


Observação:

Para v use as letras a, o, u

2 respostas

Como posso digitar um “Umlaut” (ä, ö, ü) com um Teclado Mágico de layout português para iPad Pro?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.