Após atualização o iPhone 11 Pro aparece na rede Wi-Fi “segurança fraca” mesmo que mude as configurações

Após atualização o iPhone 11 Pro aparece na rede Wi-Fi “segurança fraca” mesmo que mude as configurações da senha. O que fazer

Publicado em 18/09/2020 18:46

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 19/09/2020 09:58

Putz, Katie. Pior que fui olhar o meu dentro das configurações e está assim também.

Fazendo uma pesquisa em inglês, vi que é algo bem técnico e tem a ver com o tipo de rede. Entendi pouca coisa.

Entrei em contato com a Apple e eles disseram o seguinte:

"Yan, eu atendi um outro cliente com essa mesma questão e, inclusive, está acontecendo comigo rs

Não precisa se preocupar, pois, se trata de um comportamento esperado do iOS 14.

O iOS 14 agora faz verificação de segurança na rede.

A sua rede está na configuração mais segura, que seria essa WPA2 (AES) ou WPA3?"

Eu disse que a minha configuração estava WPA/WPA2 (TkIP)

Eles disseram: "a grande maioria dos roteadores são WPA/WPA 2 (TKIP). Seria uma configuração do roteador para WPA3 Pessoal para melhor segurança, ou WPA2/WPA3 Transitório para compatibilidade com dispositivos mais antigos."

Bom, pelo o que entendi, não precisa se preocupar.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Yan

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

19/09/2020 09:58 em resposta a Katiecoelho

Putz, Katie. Pior que fui olhar o meu dentro das configurações e está assim também.

Fazendo uma pesquisa em inglês, vi que é algo bem técnico e tem a ver com o tipo de rede. Entendi pouca coisa.

Entrei em contato com a Apple e eles disseram o seguinte:

"Yan, eu atendi um outro cliente com essa mesma questão e, inclusive, está acontecendo comigo rs

Não precisa se preocupar, pois, se trata de um comportamento esperado do iOS 14.

O iOS 14 agora faz verificação de segurança na rede.

A sua rede está na configuração mais segura, que seria essa WPA2 (AES) ou WPA3?"

Eu disse que a minha configuração estava WPA/WPA2 (TkIP)

Eles disseram: "a grande maioria dos roteadores são WPA/WPA 2 (TKIP). Seria uma configuração do roteador para WPA3 Pessoal para melhor segurança, ou WPA2/WPA3 Transitório para compatibilidade com dispositivos mais antigos."

Bom, pelo o que entendi, não precisa se preocupar.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Yan

19/09/2020 08:38 em resposta a Katiecoelho

Oi, Katie.

Atualizei o meu ontem e está normal. Sabes me dizer se acontece com todos os pontos Wi-Fi? Já tentou mudar a senha do seu Wi-Fi e tentar de novo?

Além disso, você pode redefinir os ajustes de rede. Toque em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. Isso também redefine redes Wi-Fi e senhas, ajustes de celular e ajustes de VPN e APN usados anteriormente.

Espero que isso ajude.

Abraços,

Yan

Se isso ajudou, clique em "Útil" ou em "Isso resolveu minha pergunta" para ajudar a fortalecer nossa comunidade.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Após atualização o iPhone 11 Pro aparece na rede Wi-Fi “segurança fraca” mesmo que mude as configurações

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.