Wi-Fi da minha casa aparece “segurança fraca”

a Wi-Fi da minha casa aparece “ segurança fraca” e é uma senha forte que inclusive já troquei, está td atualizado, já liguei desliguei o celular...alguém sage dizer!? Por favor!

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 7 Plus, iOS 14

Publicado em 20/09/2020 14:22

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 20/09/2020 14:28

Oi, Fabidutra! Tudo bem? Vou te explicar.

Entrei em contato com a Apple e eles disseram o seguinte:

"Yan, eu atendi um outro cliente com essa mesma questão e, inclusive, está acontecendo comigo rs

Não precisa se preocupar, pois, se trata de um comportamento esperado do iOS 14.

O iOS 14 agora faz verificação de segurança na rede.

A sua rede está na configuração mais segura, que seria essa WPA2 (AES) ou WPA3?"

Eu disse que a minha configuração estava WPA/WPA2 (TkIP)

Eles disseram: "a grande maioria dos roteadores são WPA/WPA 2 (TKIP). Seria uma configuração do roteador para WPA3 Pessoal para melhor segurança, ou WPA2/WPA3 Transitório para compatibilidade com dispositivos mais antigos."

Bom, sendo assim, não precisa se preocupar.

Abraços,

Yan

Recebeu uma resposta útil? Selecione "Isso resolveu minha pergunta" ou "Útil" :)

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

20/09/2020 14:28 em resposta a Fabidutra

Oi, Fabidutra! Tudo bem? Vou te explicar.

Entrei em contato com a Apple e eles disseram o seguinte:

"Yan, eu atendi um outro cliente com essa mesma questão e, inclusive, está acontecendo comigo rs

Não precisa se preocupar, pois, se trata de um comportamento esperado do iOS 14.

O iOS 14 agora faz verificação de segurança na rede.

A sua rede está na configuração mais segura, que seria essa WPA2 (AES) ou WPA3?"

Eu disse que a minha configuração estava WPA/WPA2 (TkIP)

Eles disseram: "a grande maioria dos roteadores são WPA/WPA 2 (TKIP). Seria uma configuração do roteador para WPA3 Pessoal para melhor segurança, ou WPA2/WPA3 Transitório para compatibilidade com dispositivos mais antigos."

Bom, sendo assim, não precisa se preocupar.

Abraços,

Yan

Recebeu uma resposta útil? Selecione "Isso resolveu minha pergunta" ou "Útil" :)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Wi-Fi da minha casa aparece “segurança fraca”

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.