Como efetuar backup de um HD Externo no iCloud?

Como efetuar backup de um HD Externo no Icloud? Não encontrei a opção para selecionar pastas, apenas arquivos. Tenho 2Tb de espaço no icloud e tenho 200Gb para subir e não dá para fazer isso selecionando arquivo por arquivo, preciso pegar uma única pasta e subir tudo, mas não dá para selecionar pastas, apenas arquivos individuais ou grupo de arquivos.

Alguem me ajuda?

Grato

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 10.15

Publicado em 28/09/2020 12:09

Responder
5 respostas

28/09/2020 20:26 em resposta a sheder

Lembre-se que o iCloud não funciona como solução de backup, ele é mais de sincronização.

Para o que você precisa, deve utilizar o iCloud Drive, que precisa estar ativo nas Preferências do Sistema > ID Apple > iCloud e marcado nas preferências do Finder > Barra Lateral.

Assim ele deve aparecer na sua barra lateral do Finder, devendo então copiar os arquivos do HD para lá.

Ainda nas preferências do sistema você pode ativar a sincronização das pastas Mesa e Documentos, podendo colocar lá também os arquivos para sincronização com o iCloud.

Lá também você pode marcar a opção Otimizar Armazenamento do Mac, que irá manter no Mac apenas os arquivos recentemente utilizados, conforme você for deixando de utilizá-los, o Mac irá manter a versão original no iCloud e apenas um link no Mac. Se estiver sem internet não terá o arquivos offline para edição.

Caso não ative a otimização, os arquivos originais serão mantidos também no seu Mac, ocupando espaço em disco.

29/09/2020 04:51 em resposta a Rafael_Scheid

Olá Rafael. Grato pela ajuda.

Sim, ja havia realizado estes procedimentos. Vc está certo, deixe-me melhorar as informações. tenho 2Tb de espaço no iCloud Drive, e eu e minha familia (3 pessoas) estamos usando 180Gb (sobrando 1,8Tb) para nossos celulares, mac e tudo esta sincronizado sem a otimização pois espaço não é problema hoje. O que eu gostaria de fazer é colocar um HD Externo nesses 1,8Tb livres no iCloud drive. A origem desse HD Externo é um PC windows da empresa. Não confio muito nesses HD Externos, depois de algum tempo sempre dão pau e perdemos tudo. Eu quero subir esse HD Externo com 250Gb. Nao tenho espaço no meu mac (SSD de 256Gb estou usando 150Gb), então preciso apenas conectar o HD via USB no meu Mac e subir esses 250Gb para o iCloud Drive, mas a forma que vi é apenas subir arquivos e não pastas inteiras. Essa foi minha duvida. Se tiver alguma dica eu agradeço muito.

Abcs Sheder

29/09/2020 05:03 em resposta a sheder

Se você quer fazer backup na nuvem eu recomendaria utilizar o Backblaze, da uma olhada em Backblaze.com, eles tem planos pessoais que custam por volta de R$300,00 por ano (sem limite de espaço)

faz backup do seus discos internos ou externos e se um dia você precisar recuperar um arquivo, basta acessar o site do Backblaze e entrar com seu usuário e senha para fazer download dos arquivos.

abs

Rodrigo Avila

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como efetuar backup de um HD Externo no iCloud?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.