iPhone XR carregando até 80%

Boa tarde

gostaria de saber porque o iPhone está carregando só até 80% ?

e algum problema no celular ou e por algum outro motivo ?

onde eu moro e muito quente 🥵 mais não sei se isso influencia o carregamento ou não só sei que estou preocupada

iPhone XR, iOS 14

Publicado em 5/10/2020 14:03

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/10/2020 16:16

Boa noite, Evinlly. Tudo bem por aí?

Acho que é por causa do Carregamento Otimizado. Você deve ter tido ou tem uma rotina onde deixa o celular carregando muito nesse horário, aí ele demora para concluir a carga com o carregamento otimizado, para não desgastar a saúde da bateria.

Tente desativar o carregamento otimizado e veja se volta a chegar nos 100%. Vá em Ajustes >> Bateria >> Saúde da Bateria >> Desative o carregamento otimizado.

Espero ter ajudado. Tenha uma excelente noite.

Recebeu uma resposta útil? Selecione "Resposta Correta" ou "Útil" :)

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/10/2020 16:16 em resposta a evinlly

Boa noite, Evinlly. Tudo bem por aí?

Acho que é por causa do Carregamento Otimizado. Você deve ter tido ou tem uma rotina onde deixa o celular carregando muito nesse horário, aí ele demora para concluir a carga com o carregamento otimizado, para não desgastar a saúde da bateria.

Tente desativar o carregamento otimizado e veja se volta a chegar nos 100%. Vá em Ajustes >> Bateria >> Saúde da Bateria >> Desative o carregamento otimizado.

Espero ter ajudado. Tenha uma excelente noite.

Recebeu uma resposta útil? Selecione "Resposta Correta" ou "Útil" :)

5/10/2020 16:33 em resposta a evinlly

Tô bem também :)

O carregamento otimizado foi feito para que o iPhone não fique absorvendo toda a carga quando estiver chegando ou chegar aos 100%. Tipo antes quando a gente ia dormir e deixava o celular carregando, sabe? Ai o celular chegava em 100% mais continuava pegando carga. Isso poderia sobrecarregar a bateria e, pode sim, desgastar.

Tente deixar o celular carregando apenas a noite. Evite carregá-lo de dia. Aí ele vai aprender que deve ativar a otimização do carregamento.

Sugiro esse artigo também: https://support.apple.com/pt-br/HT210512

Abraço!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone XR carregando até 80%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.