Mensagem de que meu Iphone foi hackeado

Olá gente, tudo bem?

Então eu estava pesquisando o nome de uma empresa e abri um site, nisso apareceu uma mensagem que meu iphone tinha sido hackeado e que eu tinha que baixar um aplicativo pra limpar meu telefone, limpar os vírus e tal, dai ele me direcionou para a apple store e pediu pra eu baixar um aplicativo chamado “safe thought” , eu baixei e já apareceu a mensagem que meu iphone tinha um 39 vírus e eu tinha que limpar, só que eu iria ter que pagar e autorizar com a minha apple id, dai eu não fiz, e fui pesquisar sobre esse aplicativo e descobri que nem é aplicativo de lemos a de vírus e tudo, é um aplicativo de lembretes e tal.

então minha pergunta, eu devo me preocupar? meu iphone foi hackeado mesmo? ou é só um golpe?

iPhone XS Max, iOS 14

Publicado em 7/10/2020 11:50

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/10/2020 13:47

Boa tarde, Fernandes Helena. Tudo bem por aí?

Não baixe esse tipo de app. Ao receber esses avisos ao navegar na internet, feche a aba e não retorne ao site. Não instale e nem pague por apps sugeridos por esses sites. Sugiro que desinstale o app que você baixou.

Espero ter ajudado. Tenha um excelente dia.

Recebeu uma resposta útil? Selecione "Resposta Correta" ou "Útil" :)

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

7/10/2020 13:47 em resposta a fernandeshelenaa

Boa tarde, Fernandes Helena. Tudo bem por aí?

Não baixe esse tipo de app. Ao receber esses avisos ao navegar na internet, feche a aba e não retorne ao site. Não instale e nem pague por apps sugeridos por esses sites. Sugiro que desinstale o app que você baixou.

Espero ter ajudado. Tenha um excelente dia.

Recebeu uma resposta útil? Selecione "Resposta Correta" ou "Útil" :)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Mensagem de que meu Iphone foi hackeado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.