LotR não foi atualizado para 4k

Boa tarde. Hoje é o dia no qual os filmes das 2 trilogias do Senhor dos Anéis (Lord of the Rings) e Hobbit seriam atualizados para 4K HDR, porém, na loja brasileira, ocorre algo estranho. Todos os 6 filmes foram comprados em julho/2019.

No caso do Senhor dos Anéis, os filmes comprados não foram atualizados , e se eu procurar por "Senhor dos Anéis" na iTunes, nada é encontrado. Porém se eu procurar Lord of the Rings os filmes irão ser encontrados, em 4k, nas versões estendidas e padrões, como ocorria ao procurar "Senhor dos Anéis". No meu caso a opção de comprar fica disponível, como se eu não tivesse os filmes.

Nos Hobbits fica mais estranho ainda. Os filmes na lista do app TV não estão em 4K, mas se eu usar a barra de procurar e na iTunes estão e os 3 constam como se eu tivesse os comprado.

Ao meu ver quando atualizaram a iTunes Store brasileira houve confusão na atualização dos filmes e dos nomes, ocorrendo na exclusão dos filmes já comprados e a criação de outra coleção de filmes.

Gostaria de saber se alguém também compartilha do mesmo problema e se vale apena tentar contactar a Apple para verificar o ocorrido (já liguei mas a explicação foi vaga, por mais simpática que a atendente fosse).

Obrigado!

Apple TV 4K, 14

Publicado em 1/12/2020 12:22

Responder
2 respostas

8/12/2020 15:13 em resposta a Biosim

Estou com o mesmo problema. Em 2019 comprei a versão estendida de "Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel", depois dessa atualização dos filmes para a versão 4K fui ver se tinha disponível o download para eu baixar no meu computador e percebi que a capa tava da versão antiga e quando clicava em "ver na loja" me direcionava para a versão estendida de "O Hobbit: A Desolação de Smaug" (??????) e ainda quando fui fazer o download não permitia que eu baixasse a versão Full HD (1080p a mesma resolução da tela do meu computador) da nuvem, só a HD (720p). Se você procura o nome em português nem aparece na loja mais, só em inglês. Quando vejo meu histórico de compras consta que eu tenho a nova versão do filme pela capa. Tentei até ocultar o download da minha biblioteca pra ver se conseguia pelo menos atualizar a capa. Nisso me decepcionei mais ainda, o download sumiu de vez. Não aparece na aba "Comprado", só na de "Histórico de Compras". Pedi o recibo de novo e junto com o email tinha a opção de relatar um problema, apertei ela e parece que o código do recibo é inválido atualmente. Ainda bem que não comprei os dois outros filmes da trilogia na época, estou realmente chateado, nem a opção de reembolso está disponível. Espero que resolvam nosso problema.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

LotR não foi atualizado para 4k

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.