Bateria acabando um pouco mais rápido...

Olá, comprei meu iPhone 11 mês passado, e essa semana ele começou a ter a bateria acabando mais rápido... Antes durava o dia todo, agora, acaba 5% a cada 1 hora, dependendo do app que eu uso.

Isso começou faz pouco tempo, quando eu boto carregar, vamos supor que eu tire ele da tomada com 90%, esses 90% aguenta MUITO, tipo uns 20min. Quando vai pra 89%, a bateria acaba 1% a cada 13-14min.

Segunda-feira vou restaurar o iPhone pelo iTunes no Pc, pra fazer uma instalação completamente limpa e ver se resolve.

Mas no caso de aguentar uns 20min quando tiramos da tomada em qualquer porcentagem e diminuir em 13-14min logo após que perde a primeira porcentagem, vocês acham que a bateria PODE ESTAR PRECISANDO SER CALIBRADA? Se sim, como posso calibrar ela?

impossível ser problema no celular, semana passada estava funcionando TUDO! Começou faz alguns dias. (Não tem como eu ver o consumo que os apps tem, aquelas estatísticas nunca atualizam. AH, e o celular perde 2% de bateria quando fica com a tela apagada a noite, quando estou dormindo, mesmo eu desativando tudo e não deixando nada em segundo plano).

Publicado em 12/12/2020 08:27

Responder
9 respostas

16/12/2020 03:57 em resposta a milena235

Oi Milena, então, instale o iOS 14.3 que já foi liberado pra todos, creio eu. Depois faça a restauração pelo iTunes, pra formatar e fazer uma instalação limpa do sistema. Eu fiz isso e a bateria parece ter melhorado, estou esperando o celular se acostumar com o meu uso e ver se vai normalizar um pouco mais essa questão de consumo de bateria... se não normalizar, vou na Apple mais próxima e pedir uma revisão.

15/12/2020 14:37 em resposta a Mauricio_Yago

Olá, voltando pra atualizar. Instalei o iOS 14.3 e reinstalei o sistema pelo iTunes, aparentemente melhorou MUITO! Acredito que poderia ter sido o iOS que estava drenando a bateria dessa forma.

Como formatei hoje, o sistema ainda está se acostumando com meu uso e dentro de 3 dias, já deve se normalizar ainda mais. Mas, o consumo de bateria está muito melhor e mais “normal”. Agradeço a todos que vieram aqui e tentaram ajudar. 😊

14/12/2020 03:07 em resposta a Dall

Bom dia!

Sou apenas um usuário..

Você pode vê o percentual da saúde dela, da bateria, em Ajustes. Vê se o aparelho está esquentando. Entendo como importante analisar o consumo dos apps. Considerar o carregamento sendo apenas com acessórios originais. E creio que uma restauração pode ser que ajude.. E você pode entrar em contato com o suporte da Apple para informações mais precisas:

Baterias - Apple (BR)

Suporte Oficial da Apple

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria acabando um pouco mais rápido...

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.